TNH1 e Rádio Pajuçara FM são finalistas do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

Publicado em 22/11/2018, às 13h47
-

Redação com assessoria

Mais uma vez o Portal TNH1 é finalista no 3º Prêmio Fenacor de Jornalismo em Seguros. 

LEIA TAMBÉM

Depois de levar o 1º lugar na categoria Webjornalismo no ano passado, a matéria "E o seguro virou ciência" é uma das 10 finalistas da premiação que tem abrangência nacional.

O quadro 'Momento Seguro" da Rádio Pajuçara FM Maceió também é finalista na cateroria Rádio. O quadro, de Djaildo Costa, integra o programa Pajuçara Comunidade, apresentado por Wilson Junior. 

A reportagem, de Gilson Monteiro, traz um painel dos cursos e especializações que ampliam a qualificação dos corretores de seguro, que vai desde cursos técnicos a curso superior e MBA.  Este ano o prêmio recebeu inscrições de 796 veículos de todo o país.

CLIQUE AQUI e veja a reportagem na íntegra.

Além da avaliação do corpo de jurados, a reportagem participa de uma enquete no site da Fenacor aberta à votação por corretores de todo o país.

Em 2018, o TNH1 emplacou duas matérias como finalistas, conseguindo o primeiro lugar com a reportagem Homofobia e insegurança jurídica aumentam busca do público LGBT por seguros, da repórter, Dayane Laet. 

O prêmio será entregue em uma grande festa no dia 07 de dezembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. 

FINALISTAS

No total, a imprensa alagoana emplacou 9 matérias entre os finalistas. Veja a lista.

“Corretores se reinventam, criam canais no Youtube e geram negócios na internet”, de Madysson Weslley da Silva, no Portal GazetaWeb.

“94% dos clientes preferem contratar seguro”, de Iracema Ferro, do jornal O Dia.

“Seguro garante preservação do patrimônio histórico”, de Valdete Calaça Calheiros de Siqueira, no O Dia Alagoas.

“Seguro Auto: protegendo seu bem e salvando vidas”, de Rodrigo Montenegro Rocha, na TV Ponta Verde.

“LEI SECA: quando todos ficam seguros, de Itamara de Almeida Silva Santos, na TV MAR.

“Ameaça Hacker, você está protegido?” de Mauro Wedekin, na TV MAR.

“Empresas burlam lei e ignoram seguro de vida a motoboys em Alagoas”, de Raíssa Albuquerque de França, no Portal Cada Minuto.

PRÊMIO CONSOLIDADO

O sucesso no número de trabalhos na fase final é fruto da divulgação do trabalho profissional exercido pelos corretores em Alagoas, como enfatiza o presidente do Sincor/AL, Edmilson Ribeiro. Entre outras ações, como a de manter uma assessoria de imprensa, o sindicato organiza há nove anos o Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, que virou uma vitrine para os profissionais das duas categorias, bem como serve para aproximar mais a imprensa e a sociedade do dia a dia do mundo dos seguros.

“Recebemos a notícia de tantos finalistas com muita alegria. Em relação a amplitude do mercado nacional de seguros Alagoas sempre se mantém bem colocada. O Sincor/AL sempre busca manter um trabalho de transparência e proximidade com a imprensa, por entender o papel desempenhado pelos jornalistas – é tanto que temos uma na nossa equipe. Agora, a torcida é para ganharmos um dos prêmios”, comemorou o presidente, que no dia 21 de novembro comandou a cerimônia de entrega do Prêmio Alberto Marinho.

A mesma linha de pensamento é a da jornalista Andreza Araújo, assessora de imprensa do Sincor/AL e sócia da Gratta Comunicação. Segundo ela, a classificação de tantos trabalhos para etapa final do prêmio nacional é resultado da decisão do sindicato em incluir, na sua rotina, a ideia de se tornar referência no setor de seguros no Nordeste. “A partir dessa estratégia, nós começamos a diminuir as distâncias entre os corretores e os jornalistas. Sugerimos pautas interessantes e atuais que apontam a importância significativa do setor para a economia local e nacional como um todo”, analisou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer