☰
✕

Universidade da Bahia cria cota para transgêneros, travestis e ciganos

Publicado em 25/07/2018, às 17h16

Redação

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai adotar cotas para estudantes transgêneros, travestis, transexuais, quilombolas e portadores de deficiência. A medida valerá a partir de 2019 nos processos seletivos para os cursos de graduação e pós-graduação.

LEIA TAMBÉM

A instituição, que já adota cota de 40% para negros, explica que a nova política não vai alterar a concorrência para não cotistas. Isso porque serão abertas novas vagas (até o limite de 5% do total de cada curso) para o novo público beneficiado. Política semelhante já é adotada em relação aos indígenas, que também têm 5% de vagas extras.

As novas cotas também vão contemplar pessoas com transtorno do espectro autista e altas habilidades. Ainda conforme a instituição, para concorrer às vagas extras, os candidatos devem ter estudado em escola pública e renda familiar mensal de até quatro salários mínimos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula passará por exames de rotina em hospital de SP Homem de 79 anos é agredido com voadora e pisão na cabeça após encostar muleta em carro RG antigo ainda vale? Veja até quando você pode usar o documento e como emitir a nova CIN Veja o que muda com as novas regras para vale-refeição e alimentação