Vacinação em Maceió segue com 1ª, 2ª e 3ª doses neste sábado; saiba quem pode

Publicado em 25/09/2021, às 07h24
Secom Maceió -

TNH1 com informações da Secom Maceió

A capital segue, neste sábado (25), com a vacinação contra a Covid-19 para quem for tomar a primeira, a segunda ou a terceira dose do imunizante. A Prefeitura de Maceió também destacou que o horário continua estendido no Corujão da Vacina, das 9h até as 21h. A dose de reforço, a 'D3', é distribuída atualmente para pessoas com 70 anos ou mais, que tenham completado seis meses da segunda dose, e para imunossuprimidos, com pelo menos 28 dias após terem tomado a 2ª dose.

LEIA TAMBÉM

Ontem, o Município havia anunciado a retomada da imunização com a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades, além de vacinar os remanescentes de outros grupos que não tenham iniciado o esquema vacinal. A aplicação também acontece para adultos que forem tomar a dose pela segunda vez. O público então permanece com o atendimento nos postos de vacinação.

A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer pode ser antecipada em até dez dias em qualquer um dos oito pontos fixos de imunização. A segunda dose da Astrazeneca também pode ser agendada em 20 unidades de saúde. A segunda dose da Coronavac está disponível em todos os pontos a partir da data marcada no calendário de vacinação.

As vacinas para todos os públicos – primeira, segunda e terceira doses – estão disponíveis em todos os pontos de vacinação, das 9h até as 21h, no Corujão da Vacina, nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel) e Terminal do Osman Loureito (Clima Bom) o horário vai das 9h até às 16h. Já no domingo (26) e segunda (27), todos os pontos funcionarão das 9h às 16h.

Terceira dose para pessoas acamadas - As pessoas acamadas que tomaram a primeira e a segunda doses em Maceió e já estão cadastradas na base de dados da Prefeitura com essa condição serão contatadas e atendidas pelas equipes de vacinação extramuros. As que vieram a ficar acamadas ao longo desse período precisam ligar para o número 3312-5589 e se cadastrar para receber a equipe de vacinação em casa. 

Intercambialidade para terceira dose - A Nota Técnica n° 43/2021 do Ministério da Saúde recomenda a intercambialidade entre vacinas para terceira dose. Ou seja, todo esse público tomará vacinas diferentes das que foram administradas nas doses anteriores. Quem tomou as duas doses da Coronavac e da Astrazeneca tomará a terceira dose da Pfizer, já quem tomou as duas doses da Pfizer tomará a dose complementar da Astrazeneca.

Documentos necessários - Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.

Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.

Clique aqui e veja o que é preciso para receber a 3ª dose

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dia de Cooperar 2026 acontece neste sábado em Maceió com serviços gratuitos Feira de empreendedorismo reúne mulheres atendidas em projeto social no Vera Arruda Maceió realiza hoje procissão de Nossa Senhora dos Prazeres; trânsito é alterado Confira o funcionamento de feiras e mercados públicos no feriado