VÍDEO: caminhonete é flagrada transitando na faixa de areia da Praia de Ipioca

Publicado em 23/07/2026, às 12h00
- Reprodução/Video

Redação

Ler resumo da notícia

O vídeo de uma caminhonete transitando na faixa de areia da Praia de Ipioca, em Maceió, acendeu o sinal de alerta dos órgãos ambientais e de preservação de Alagoas nesta semana. Assista:

LEIA TAMBÉM

Nas imagens, obtidas pelo TNH1 nesta quinta-feira, 23, o motorista sai do asfalto, invade a areia e segue pela beira-mar, desviando de pedestres que aproveitam o local para lazer ou trabalho.

O veículo transportava o que parecia ser madeira, possivelmente para uso em obra. O destino, segundo a denúncia de moradores, foi uma barraca na região.

Procurado pela reportagem, o Instituto Biota de Conservação confirmou ter recebido a denúncia, além de relatos sobre desmatamento de manguezal na mesma área.

O Biota confirmou que o caso será enviado para a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, unidade de conservação competente que tomará as medidas cabíveis, já que o trecho é um ponto de desova de tartarugas-marinhas.

O tráfego de veículos na faixa de areia é proibido em grande parte do litoral brasileiro, incluindo áreas de desova de tartarugas. Eles compactam os ninhos, atropelam filhotes e afugentam as fêmeas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Operação realiza demolição e limpeza de embarcações, estruturas e entulhos na Orla da Pajuçara Motorista bate com veículo em barreira de concreto e trânsito fica lento na Leste-Oeste Prefeito Rodrigo Cunha entrega Escola Maceió Leitura com estrutura para 850 alunos Vídeo: homem invade loja e furta seis aparelhos de ar-condicionado em Maceió