Vídeo: casal vence concurso após ficar mais de 38 horas dançando forró em Alagoas

Publicado em 22/06/2026, às 08h47
- Reprodução/Instagram

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

O São João é sinônimo de muito forró, mas em Alagoas a tradição é levada ainda mais a sério, e se transforma em uma maratona. No município de Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas, casais desafiam os próprios limites em uma disputa para descobrir quem consegue permanecer mais tempo dançando. 

LEIA TAMBÉM

Na 10ª edição do Concurso Pé de Aço, realizada neste ano, um casal estabeleceu um novo recorde ao ficar mais de 38 horas sem parar no ritmo nordestino.

A competição já havia impressionado em 2025, quando Adriana e Rodrigo conquistaram o título após permanecerem cerca de 33 horas dançando, levando o público da cidade à loucura. 

Os grandes campeões deste ano foram Adriano e Quitéria Maria, que enfrentaram outras 33 duplas e permaneceram na pista por 38 horas e 4 minutos. A segunda colocação ficou com Alex e Maze, enquanto Elânia e Jessica completaram o pódio. A disputa teve início na tarde da sexta-feira (19) e só chegou ao fim no domingo (21).

Um vídeo divulgado pela Prefeitura de Colônia Leopoldina mostra a intensidade da competição, marcada por muito forró, animação, figurinos juninos e resistência física. Entre giros, passos sincronizados e muito rebolado, os participantes levaram seus limites ao extremo em busca do título de “Pé de Aço”. Confira:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em Alagoas, ser negro aumenta em 23 vezes o risco de morrer assassinado Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA Nota Fiscal Cidadã distribui R$ 2 milhões em prêmios; veja os ganhadores Dossiês completos e 'blitz encomendada': PF detalha esquema de espionagem de empresário alagoano