Vídeo: grupos LGBTQ e simpatizantes protestam em shopping

Publicado em 04/01/2020, às 17h26
Reprodução -

Redação TNH1

Grupos LGBTQ, de mulheres, e simpatizantes fizeram protesto, na tarde deste sábado, 4, dentro de um shopping na parte alta der Maceió, onde uma mulher trans teria sido impedida de usar o banheiro feminino e teria sido retirada à força do centro de compras . Um vídeo de autoria da jornalista Lenilda Luna, do Movimento de Mulheres Olga Benário, compartilhado nas redes sociais, mostra várias pessoas sentadas e de mãos dadas, na parte interior do shopping, gritando palavras de ordem. Assista: 

LEIA TAMBÉM

Por meio de nota, o shopping informou que "O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir". Leia a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento - Shopping Pátio Maceió

O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar as instalações do Shopping. Esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês