Polícia

Vídeo: preso suspeito de explodir dois bancos em Porto Calvo

| 17/04/19 - 06h04
Assalto foi registrado por cameras de segurança | Foto: Reprodução

Uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco resultou na prisão de Wellington Silva de Miranda Dias, conhecido por Netinho, suspeito de participar de roubo de veículos e roubo a bancos no Sertão nordestino. A prisão foi realizada no município de São José do Mipibu (RN), nessa terça-feira (16).

Após a detenção de Wellington, a polícia trabalha agora na localização de outros suspeitos de terem explodido agências bancárias no interior. Ele seria um dos responsáveis pelo ataque às agências bancárias da cidade de Porto Calvo, no dia 14 de fevereiro.

Além das duas agências, que eram do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, a delegacia e o Grupamento Militar foram metralhados, grampos espalhados pela rodovia e pessoas feitas reféns pelos assaltantes.

Vídeos divulgados pela polícia mostram o bando invadindo as agências; confira:

Em outro registro, é possível ver os criminosos agindo dentro das salas das agências, procurando objetos e dinheiro; assista:

A ação policial é resultado da integração entre as delegacias especializadas de repressão a ataques a bancos no Nordeste, que vem sendo implantada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil alagoana.

De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, os grupos empenhados na prática de roubos a bancos, em todas as suas modalidades, têm se apresentado cada dia mais organizados e com a característica de agir em vários estados, sendo fundamental o intercâmbio de informações e a colaboração entre as polícias civis dos estados no enfrentamento dessa espécie de crime.

Wellington encontra-se agora à disposição da justiça. A polícia tenta agora identificar comparsas dele.