Polícia

Dois bancos são explodidos durante a madrugada em Porto Calvo

Dayane Laet | 14/02/19 - 06h20
Agência da Caixa ficou parcialmente destruída | Cortesia ao PSCOM

Bandidos fortemente armados explodiram duas agências bancárias na cidade de Porto Calvo, cidade que fica a 96 km de Maceió, durante a madrugada desta quinta-feira (14).

De acordo com o grupamento militar que fica na cidade, o bando chegou ao Centro por volta das 3 h e logo em seguida, explodiram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal que ficam no bairro. 

"Até o momento, tudo que sabemos é o que as testemunhas nos informaram. Eles chegaram em dois carros, uma Frontier e uma Hilux, com muitas armas e fugiram pela AL-465", explicou o militar plantonista, que pediu para não ser identificado. Apenas três militares estavam de plantão no grupamento durante a madrugada. 

A AL-465 é a via de acesso à cidade de Japaratinga e uma das rodovias de ligação com o estado vizinho, Pernambuco. Ainda segundo a polícia, grampos foram lançados nas principais vias de acesso ao município, para dificultar ainda mais as buscas pelos suspeitos.

As agências danificadas foram isoladas e agentes do Departamento Especial de Investigação e Captura (Deic), bem como a Polícia Federal já foram acionados.