Polícia

Vídeo: preso suspeito de furtar veículos em estacionamentos de shoppings de Maceió

| 29/04/21 - 16h04
| Foto: Reprodução / Instagram

A Polícia Civil de Maceió prendeu nesta quinta-feira, 29, um homem suspeito de furtar objetos dentro de veículos em estacionamentos de shoppings da capital. A prisão foi realizada pelo delegado Leonam Pinheiro. 

Em vídeos publicados nas redes sociais, os agentes identificaram pelo menos três furtos em shoppings e uma loja de construção nos bairros de Mangabeiras e Cruz das Almas. O suspeito teria levado kit de presentes, R$ 200 em espécie e ferramentas nessas ações criminosas. 

"Esse veículo foi flagrado por diversas câmeras de segurança de estacionamentos de shoppings de Maceió. Ele utilizava esse artefato para fazer o desbloqueio dos veículos e subtrair os objetos. O indivíduo que alugou o veículo estaria subtraindo e furtando pertences em carros estacionados. Estamos fazendo buscas para tentar encontrar os pertences das vítimas", disse o delegado em vídeo.

O homem foi preso na própria residência e, confrontado pelos policiais, falou sobre essas três ocorrências. Em um veículo alugado, o suspeito observava o movimento no estacionamento, esperava a vítima deixar o carro e acionava um dispositivo que impedia o travamento do automóvel. A ação do furto, segundo a polícia, era realizada em praticamente um minuto.