Vítima celebrou aniversário horas antes de feminicídio em shopping: "Almejo as melhores coisas na vida"

Publicado em 26/02/2024, às 07h57
Arquivo Pessoal -

João Victor Souza

Valkíria de Brito Cavalcanti, a vítima do feminicídio dentro de um shopping de Maceió, foi assassinada no dia do aniversário, nesse domingo, 25. Horas antes do crime, a mulher havia postado uma mensagem na rede social Instagram para celebrar a nova idade, de 40 anos, e também compartilhou as publicações de amigos que a homenagearam em vida.

LEIA TAMBÉM

"Enfim chegou os meus 4.0. Gratidão a Deus por mim (sic) permitir chegar até aqui, que Deus mim (sic) abençoe a cada dia mais com saúde e forças para continuar lutando, pois almejo as melhores coisas nessa vida", escreveu.

De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, o assassino, Edvaldo Benvindo Silva, 52, disse aos colegas de trabalho da mulher, ao chegar no estabelecimento, que ia entregar um presente para ela. Este foi o argumento usado para se aproximar de Valkíria, já que era o dia do aniversário dela.

Após o ex-casal discutir, a mulher teria dado as costas para o ex e ele teria continuado a ir atrás dela. Ao se virar, ela foi baleada e morta. O homem, que trabalha como guarda municipal em São Miguel dos Campos, usou a mesma arma para se matar.

Segundo as pessoas próximas, a vítima havia encerrado, há quatro meses, o relacionamento de 10 anos com Edvaldo. Ela já estaria com outro companheiro. Valkíria era mãe de três filhos.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menina de 12 anos faz exame após suspeita de estupro que envolveria filho de vereador Traficante conhecido como “Costela” é preso com cocaína e pistola no Salvador Lyra Alvo de operação quebra celular ao tentar destruir provas durante prisão em Maceió Polícia prende homem que tentou matar o próprio tio com faca peixeira em Maceió