WePink, marca de Virginia Fonseca, recebe multa milionária; veja o motivo

Publicado em 29/12/2025, às 15h02
- Reprodução

TNH1

Ler resumo da notícia

A WePink, marca da influenciadora Virginia Fonseca, foi multada em mais de R$ 1,5 milhão por diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). A penalidade foi aplicada pelo Procon-SP após uma fiscalização motivada por reclamações de consumidores.

LEIA TAMBÉM

Entre as principais irregularidades identificadas estão o descumprimento dos prazos de entrega e a não entrega da totalidade dos produtos adquiridos pelos clientes. 

Também foram registradas queixas sobre a demora excessiva no estorno de valores e na substituição de produtos com defeito. O Procon apontou inércia da empresa diante de solicitações de consumidores que tentaram exercer o direito de arrependimento.

A fiscalização constatou ainda que, no início de dezembro, a WePink deixou dedisponibilizar informações obrigatórias para o comércio eletrônico, como endereço físico da empresa e e-mail para contato.

Segundo o Procon-SP, o valor da multa foi calculado com base na gravidade das infrações, na vantagem econômica obtida e na condição financeira da empresa. A WePink ainda pode apresentar defesa administrativa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Romário manda flores para affair no aniversário enquanto acompanha Copa do Mundo nos EUA Fãs veem indireta para Zé Felipe em música postada por Ana Castela Sean 'Diddy' Combs tem saída da prisão antecipada novamente pela Justiça Estrutura desaba durante show de Amado Batista e deixa feridos na Bahia