Conteúdo de Marca

10 Motivos para criar o seu site hoje

18/03/20 - 10h30

Quem gerencia um empreendimento, seja ele um pequeno ou grande negócio, deve investir em presença online. Isso já nem é mais uma questão de opção, mas sim, de necessidade. É na internet que os consumidores procuram os serviços e produtos do dia a dia.

O mesmo vale para um profissional que atua como freelancer. Sem contar com um site ele não vai obter uma boa divulgação dos seus serviços e mal será visto pelos potenciais clientes.

Ter um site para chamar de seu, um espaço para divulgar os seus trabalhos ou os serviços da sua empresa é a base para quem ser visto na era digital. Mas caso você ainda não esteja convencido ou convencida da importância de criar um site, confira 10 motivos a seguir. 

1 - Não é difícil ter um site

Esqueça aquela ideia de que para criar um site você terá que ler e escrever códigos quilométricos, compreender linguagens complexas e saber tudo acerca de programação. Nada disso, felizmente plataformas como o WordPress, Wix e Joomla! chegaram para mostrar que criar um site pode ser rápido e fácil.

Essas plataformas são intuitivas e, normalmente, com apenas alguns cliques você consegue elaborar um layout bem bacana e personalizar vários detalhes do site.

O WordPress, devido aos seus plugins e mais uma variedade de recursos, é indicado até mesmo para quem pretende investir em uma loja virtual.

O Wix, por exemplo, é uma boa pedida para profissionais freelancers que querem um site pessoal, capaz de apresentar um bom portfólio e as principais características dos serviços oferecidos.


2 - Facilidades na hospedagem de sites

Iniciar a criação de um site profissional sem ficar atento para escolher o tipo de hospedagem mais adequado, é como construir uma casa e não dar a devida atenção para as características do terreno.

O tipo de hospedagem que você escolher vai ser decisivo para o bom desempenho do seu site e, consequentemente, do seu negócio.

Ainda bem que atualmente é possível contar com empresas de web hosting que facilitam ao máximo esse tipo de escolha, orientando os seus clientes a escolher a hospedagem de sites mais adequada. 

De uma forma geral, sites institucionais e blogs se dão bem com a chamada hospedagem compartilhada, que é o tipo mais conhecido. Por outro lado, sites de e-commerce devem contar com hospedagens dotadas de mais recursos.

Para tais casos, a hospedagem Cloud aparece como uma boa alternativa, disponibilizando mais espaço em armazenamento e velocidade de carregamento.

Enfim, o fato é que com a atual tecnologia e as empresas de web hosting disponibilizando várias vantagens fica mais fácil e mais barato e fácil  investir na criação de um site. 

3 - Divulgação do seu trabalho

Se a propaganda é a alma do negócio, um site é uma das ferramentas que vai dar vida a esse seu negócio. É praticamente impossível conceber uma boa estratégia de Marketing Digital sem levar em conta a utilização de um site.

Por meio desse espaço online você vai ter condições de mostrar e apresentar para os clientes as principais características do seu empreendimento.


4 - O seu negócio estará sempre de portas abertas

Hoje em dia, com cada pessoa tendo em mãos um smartphone, fica mais fácil acessar a internet a qualquer horário para procurar um produto ou serviço. Por isso, ter um site é ter a disponibilidade de atender o seu público 24h por dia.

5 - Captação de leads

Formulários online podem ser efetuados para os seus clientes, assim como a realização de questionários. Tais medidas são importantes para a realização de estratégias que possuem o objetivo de captar leads - os famosos clientes em potencial.

6 - Autonomia na gestão do seu negócio

Você tem condições de alterar sempre que considerar necessário o layout do site. Ou seja, você fica no controle do seu empreendimento e o mesmo vale para a possibilidade de você gerenciar o seu portfólio caso atue como um profissional freelancer.

7 - Fortalecimento da sua marca

Lembre-se que ao contar com um site próprio a marca do seu negócio vai estar mais visível para um maior número de pessoas. Sem contar que um projeto web transmite mais credibilidade e confiança aos consumidores e clientes. 

8 - O seu negócio se torna mais profissional

No atual contexto das tecnologias digitais, os clientes não levam a sério um empreendimento que não tem presença online. “Como assim não tem site?” é a primeira pergunta que uma pessoa ao saber que não irá obter mais informações acerca do seu negócio.

9 - Baixo investimento

Ter um site não pesa no orçamento do seu negócio. Além disso, ele oferece inúmeras vantagens com uma ótima relação entre custo e benefício em médio e longo prazo.

10 - Você não fica atrás da concorrência

Imagine o seu público conhecendo e acessando o negócio do seu concorrente e você perdendo vendas e oportunidades. Ter um site é mostrar que você também está no mercado.

Razões para ter um site não faltam 

Ter um site é essencial para manter a presença digital e conquistar mais clientes em médio e longo prazo. Se contar que um negócio ou empresa que possui um site transmite mais credibilidade. 

Por isso, avalie qual é o plano de hospedagem ideal para você, escolha uma boa plataforma e garanta também para o seu negócio esse que é um dos recursos mais importantes no Marketing Digital: a presença online.