Alagoas

2º Curso de Porcelanato Líquido será realizado este final de semana em Maceió

Divulgação | 14/08/20 - 09h42

No próximo final de semana, Maceió vai sediar a segunda edição do Curso de Porcelanato Líquido, destinado a ensinar técnicas de utilização e aplicação do revestimento que vem ganhando força no mercado. O curso ministrado pelo Designer de Pisos e empresário Halisson Bulandeira é destinado a formar mão obra especializada e também difundir as várias possibilidades de uso do produto. 

A 2ª edição do curso será realizada nos próximo sábado e domingo (15 e 16/08), no Centro de Treinamento HB Prime Class, na Avenida Júlio Marques Luz, na Jatiúca. Durante o treinamento, os alunos aprenderão teoria e prática sobre as técnicas de manuseio do revestimento, caracterizado pela uniformidade, brilho intenso, variedade de padrões e alta resistência. 

O Porcelanato Líquido é o nome dado à Resina Epóxi de Alto Desempenho Decorativo(RADD), um produto criado em Dubai, que pode ser amplamente usado na decoração. 

"Por ser originalmente líquido, ele se molda em todo o ambiente e vira uma peça única, sem emendas ou rejuntes e muito brilhante, que é um dos diferenciais. Porém, para ficar bem instalado, é preciso preparar bem a superfície e dominar a técnica - o que requer treinamento”, diz o empresário Bulandeira, que passará todas as especificações durante curso presencial, respeitando as normas sanitárias e de distanciamento. 

Halisson destaca que não é necessário nenhum pré-requisito para participar do curso, podendo ser feito por quem busca uma nova fonte de renda ou é adepto do Faça Você Mesmo". Segundo ele, além de ser usado como piso de última geração, a RADD pode também ser usada em outras finalidades decorativas, como objetos diversos, superfícies de balcões, mesas e onde mais a imaginação alcançar.

PISOS 3D e TÉCNICA ARTÍSTICA

O curso de Porcelanato Líquido também ensinará aplicação da técnica artística e de Pisos 3D, onde é usado uma impressão especial de Ultra Definição para reproduzir os mais diversos padrões e imagens. 

"Esta técnica é tida como o carro-chefe do Porcelanato Líquido, pois permite total customização do piso, seja com cor, imagem, desenho autoral ou reprodução de texturas,  mantendo o mesmo acabamento monolítico, perfeito", garante. 

Halisson Bulandeira é fundador da 1ª Loja Conceito de Porcelanato Líquido do Brasil, a HB Prime Class, em Maceió. Aqui no Estado, Halisson tem seus pisos artísticos aplicados em diversas residências, condomínios de luxo e em grandes hotéis como o Soft Inn e Brisas Tower. 

Ele também assina o design do piso de empresas e grandes lojas, como a Abys Calçados, Abys Sports de Maceió e Recife, e a Megastore da blogueira Marina Ferrari, na Ponta Verde, entre outras. 

O curso será realizado neste final de semana, com duas aulas, das 8h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo www.sympla.com.br/hbprimeclass ou na própria loja, na Avenida Júlio Marques Luz, 1274, Jatiúca.