Carnaval

5 fantasias de última hora para as prévias de Carnaval

14/02/17 - 17h47

As prévias de Carnaval já começam nesta sexta-feira (17), mas ainda tem muita gente que não pensou na fantasia para curtir as festas. Para ajudar quem está sem tempo ou com pouco dinheiro para investir nesses itens, selecionamos algumas opções fáceis e muito práticas para você manter a tradição e aproveitar a folia com muito estilo e bom-humor.

A maioria pode ser produzida com peças que temos em casa e materiais facilmente encontrados em lojas de produtos para festas. Confira!


1 - EMOJIS: Uma boa opção para toda a família. Basta cada escolher o emoji favorito, comprar uma cartolina da cor correspondente e desenhar os traços básicos, fazendo a carinha que preferir.


2 - CANGACEIRA (O): Os dois itens principais dessa fantasia são o chapéu característico do grupo de Lampião e o lenço no pescoço. O restante da roupa, é possível adaptar com vestidos, macaquinhos, shorts e blusas que todos tem em casa. A mesma ideia vale para homens também!


3 - FUGITIVOS: Uma blusa listrada preta e branca, luva, máscara e gorro. O saco de dinheiro pode ser feito com uma bolsa de pano e um pouco de tinta para desenhar o símbolo do cifrão.


4 - ATINGIDA POR UM RAIO: Cartolina grande amarela, uma tesoura na mão e uma camiseta velha são suficientes para a produção dessa fantasia divertida. Depois, basta sujar a camiseta de preto e deixar o cabelo bem bagunçado com a ajuda de uma pomada.


5 - ÍNDIO: Essa é fácil porque o foco está na pintura facial e no cocar, que pode ser feito de forma improvisada com uma faixa e algumas penas, encontradas em lojas de bijuterias e acessórios. Não esqueça que a tinta precisa ser própria para pele, assim ela vai durar mais tempo e evitará alergias.


Mãos à obra que ainda dá tempo!