Conteúdo de Marca

5 motivos para você fazer Medicina

01/07/20 - 09h00


Apesar de nos últimos meses o novo coronavírus ter demonstrado o reconhecimento da carreira na Medicina, não é de hoje que a profissão é considerada nobre e respeitável. Ser da linha de frente é para quem tem motivação e persistência para enfrentar os obstáculos durante o curso e a carreira e, sobretudo, para quem consegue dedicar sua vida aos cuidados de outras pessoas.

Se você se encaixa no curso, um futuro de satisfação profissional, pessoal e financeiro te espera! Confira abaixo 05 razões para você acreditar nisso:

1 – Garantias

Apesar das horas de estudo para ser aprovado(a) em vestibular, da duração do curso, dos desafios da rotina de aulas, Medicina é um curso onde as principais motivações de um vestibulando são garantidas, como formação por amor, retorno financeiro e chances de empregabilidade.

2 - Impacto na sociedade

O impacto da profissão na sociedade é imensurável quando se trata de lidar com a saúde humana e de agir em momentos de relevância, como tem sido a pandemia da Covid-19 atualmente. O resultado disso é sentir, sem dúvidas, que sua função é de grande valor.

3 – Empregabilidade

O mercado de trabalho tem a capacidade de comportar todos os profissionais desta área, visto que a demanda ainda é grande no país. Para se ter uma ideia, no início da pandemia da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Educação viu a necessidade emergente de novos profissionais para atender o momento e, por isso, antecipou a colação de grau de alunos que estavam prestes a finalizarem seus cursos.

Mesmo fora de um cenário como este, o profissional tem grandes chances de rápida empregabilidade nos diversos e amplos campos de atuação, como: clínicas próprias, setor público (SUS, Programa Saúde da Família), hospitais privados, plano de saúde, docência, entre outros.

4 – Crescimento profissional

O profissional desta área tem a possibilidade de se especializar em diversos campos, trazendo retorno profissional e financeiro que desejam.

5 – Horários Flexíveis

Esse é um dos muitos benefícios da carreira. A depender da função, o profissional tem a possibilidade de planejar seu próprio horário de trabalho e conciliar a prática da Medicina com outros interesses profissionais ou pessoais.

VESTIBULAR CESMAC MEDICINA

Quer mais motivos? No CESMAC, você vai encontrar um novo a cada aula, seja nas salas tradicionais com a qualidade dos professores, ou em laboratórios com tecnologias avançadas que farão você se sentir num hospital. Por isso, se inscreva no Vestibular CESMAC Medicina 2020.2 até 10/07 em cesmac.edu.br/vestibular.