A erva-doce é conhecida por suas propriedades medicinais e sabor suave. Frequentemente empregada no preparo de chás, ela ajuda a relaxar o trato intestinal e eliminar o excesso de gases, aliviando desconfortos estomacais. Além disso, contém efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, que contribuem para a saúde geral do sistema digestivo, especialmente quando combinado com outros ingredientes.
LEIA TAMBÉM
A seguir, confira 6 receitas de chás de erva-doce para melhorar a digestão!
Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Desligue o fogo e coloque a erva-doce e a canela. Tampe e deixe em infusão por 3 minutos. Coe e sirva em seguida.
Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Desligue o fogo e coloque as folhas de hortelã e a erva-doce, tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Após, coe e adicione o suco de limão. Sirva em seguida.
Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Desligue o fogo e coloque a erva-doce e o gengibre. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e sirva em seguida.
Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Desligue o fogo e coloque a erva-doce e o anis-estrelado. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e sirva em seguida.
Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Desligue o fogo e coloque a erva-doce e o alho. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e sirva em seguida.
Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Desligue o fogo e coloque a erva-doce e o alecrim. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e sirva em seguida.
+Lidas