Mundo

600 mergulhadores retiram quase 1T de lixo dos oceanos para reciclagem

Só notícia boa | 18/06/19 - 22h00 - Atualizado em 19/06/19 - 06h47
Dixie Drivers

Um grupo enorme de mergulhadores ecológicos acaba de estabelecer o recorde mundial do Guinness com a maior limpeza subaquática da história. Pelo menos 633 mergulhadores vestiram suas roupas de mergulho e máscaras na semana passada no Pier de Pesca Internacional de Deerfield Beach, na Flórida, EUA, para que pudessem pegar material de pesca e resíduos de plástico do fundo do oceano.

Embora a quantidade total de lixo recuperado ainda esteja sendo calculada, autoridades dizem que a limpeza resultou em pelo menos 626 quilos de lixo e 60 quilos de linhas de pesca retiradas do oceano, quase uma tonelada. Além da reciclagem do material, ele vão eliminar todos os resíduos coletados.

Evento histórico

Esta é a quinta limpeza anual do oceano da área que foi orquestrada pelo Dixie Divers e Deerfield Beach Women’s Club. O recorde mundial anterior para a maior limpeza subaquática foi estabelecido no Egito em 2015, com 614 mergulhadores. “Não importa o que aconteça hoje com o Guinness World Records”, disse o juiz do Guinness, Michael Empric, ao Sun Sentinel .

“O que realmente importa é que todo mundo está lá fora, limpando o píer e tentando melhorar a comunidade.”

Se você quiser ver a galeria de fotos completa do evento histórico, você pode conferir o site Snap Photography .