Televisão

65 anos Record TV: diretor executivo do PSCOM participa de sessão solene no Congresso

Redação com R7 | 08/11/18 - 17h14
Gerdan Wesley/R7

O diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Leonardo Sampaio, participou nesta quinta-feira, 08, da sessão solene no Senado Federal em homenagem aos 65 anos da Record TV. 

A TV Pajuçara, integrante do PSCOM, é a afiliada Record TV  em Alagoas.

Inntegram o Sistema também a Rádio Pajuçara FM Maceió, Rádio Pajuçara FM Arapiraca e o Portal TNH1.

A HOMENAGEM

A sessão foi presidida pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Compuseram a mesa o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), o deputado Márcio Marinho (PRB-BA), o presidente da RecordTV, Luiz Cláudio Costa, o presidente da Abratel, Márcio Novaes, o superintendente institucional da RecordTV, André Dias, e Cláudio Lamachia, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Ao iniciar a sessão, Eunício Oliveira convidou a apresentadora Ana Hickmann e o ministro da Ciência, Tecnologia, Informações e Telecomunicações, Gilberto Kassab, para comporem a mesa. Na abertura, Eunício falou da importância da emissora.

— Estamos aqui para comemorar os 65 anos da RecordTV, exatamente a minha idade. A RecordTV é uma das pioneiras e se consolidou como uma das grandes emissoras do Brasil e do mundo. Importante na construção de um eixo da história.

O senador Eduardo Lopes, autor do requerimento da sessão solene, foi um dos oradores.

— A RecordTV nasceu da ousadia do empresário Paulo Machado de Carvalho na cidade de São Paulo e foi pautada pelo pioneirismo, sendo a única a transmitir a inauguração de Brasília.

O ministro Gilberto Kassab falou da importância da RecordTV no desenvolvimento do país.

— [Completar] 65 anos é muito pra qualquer um. A história da RecordTV se confunde com o desenvolvimento do Brasil. Efetivamente merece essa homenagem de estarmos todos aqui hoje batendo palmas pra RecordTV.

Ana Hickmann, apresentadora da RecordTV, falou do orgulho de fazer parte da história da empresa.

— Tenho muito orgulho de fazer parte de um pedacinho dessa história. Cheguei aqui quando a emissora comemorava 50 anos e são quase 15 anos de empresa. A emissora está se reinventando numa velocidade muito grande.

O âncora do Jornal da Record, Celso Freitas, lembrou da reputação que a empresa conquistou ao longo dos anos.

— Quero manifestar o orgulho de todos os colaboradores, o orgulho de estar participando da história recente da RecordTV. No jornalismo temos o grande desafio de produzir mais de 11 horas de jornalismo verdade.

Estiveram presentes ainda na sessão solene o presidente do PRB, Marcos Pereira, o deputado e senador eleito Major Olímpio (PSL-SP), a atriz Denise Del Vecchio e os embaixadores do Reino Da Jordânia, da Namíbia, da Tailândia e do Chile.