Alagoas

6ª edição do Xangô Rezado Alto acontece nesta quinta

02/02/17 - 16h04
Nathália Lopes / TV Pajuçara

A sexta edição do projeto Xangô Rezado Alto acontece nesta quinta-feira (2), no Centro de Maceió. A programação teve início às 14 horas e se estende até às 22 horas.

Agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local para ordenar o fluxo de veículos e auxiliar os pedestres durante o cortejo pelas ruas do Centro.

A concentração foi na Praça D. Pedro II. O cortejo seguiu pelas Ruas Dois de Dezembro e Oliveira e Silva em direção à Rua do Comércio.

Em seguida, quando a comitiva estiver na saída da Rua do Comércio, no sentido da Rua Moreira e Silva, os agentes já vão estar aguardando para pausar o fluxo para que o cortejo avance para a Rua do Sol em direção à Praça dos Martírios (Praça Floriano Peixoto).

Como as festividades na Praça dos Martírios seguem até 22h, uma viatura da SMTT vai observar o trânsito e autorizar o embarque e desembarque dos integrantes do projeto Xangô Rezado Alto.

Confira a programação:

14h - Concentração na Praça D. Pedro II - em frente à Assembleia Legislativa Estadual, onde se apresentam os grupos Yá Capoeira, Afro Afoxé, Maracatodos, Coletivo Afrocaeté, Afojubá e Afro Mandela.

15h - Saída do cortejo para a Rua do Comércio, onde haverá apresentações culturais em quatro tablados, montados nos seguintes locais: Em frente ao antigo Produban, em frente à Ótica Flamengo, em frente à Riachuelo e em frente a Loja Marisa. Após essa apresentação, o cortejo seguirá pela Rua do Sol em direção à Praça dos Martírios, onde haverá apresentação de Rogério Dyas e A Trincheira, Grupo Thembá e Afro Zumbi.

16h30 - No palco instalado na Praça dos Martírios, haverá apresentação solene com os grupos Afoxé Ofá Omin, Maracatu Raízes das Tradições, Afoxé Povo de Exu, Afoxé Odô Iyá e Orquestra de Tambores. No intervalo de cada apresentação, haverá performances do grupo Aiê Orum.