Alagoas

80% dos internautas não acham seguro a volta às aulas presenciais na próxima fase do distanciamento social

Redação TNH1 | 19/08/20 - 09h57 - Atualizado em 19/08/20 - 10h11
Reprodução

O TNH1 realizou nessa segunda-feira, 18, uma enquete online para saber se o internauta alagoano acha seguro a volta às aulas presenciais na próxima fase do distanciamento social.

Após 24h no ar, a votação foi encerrada na manhã desta quarta-feira (19). Com 6.633 votos contabilizados, com 80% dos internautas afirmando que ainda não se sentem seguros com o retorno das aulas presenciais, enquanto 20% acham o contrário. 


Foto: TNH1

Em Alagoas, a previsão é de que o retorno às aulas presenciais deva acontecer na chamada fase verde do distanciamento social, último estágio do retorno às atividades dentro do cronograma estabelecido pelo governo do Estado.

Como tudo depende da evolução dos casos de contaminação pela covid-19 no estado (veja aqui o último boletim), não há data exata para o retorno, mas em tese a fase verde deve começar entre o final de agosto e começo de setembro. 

A pesquisa divulgada nessa terça-feira, 18, pelo Datafolha, aponta que 79% dos brasileiros acham que reabertura de escolas no país agravará a pandemia.