Contextualizando

A campanha ferve, agora com a volta de Paulo Dantas ao cargo de governador

Em 24 de Outubro de 2022 às 20:10

Mais uma decisão judicial, em âmbito nacional, volta a ter influência direta no processo eleitoral da disputa pelo governo de Alagoas, com a decisão do Supremo Tribunal Federal em determinar a volta de Paulo Dantas (MDB) ao cargo de governador.

Por decisão unilateral da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral, referendada pela Câmara Especial do próprio TSE e, em grau de recurso, pelo Supremo Tribunal Federal, o governador havia sido afastado até o final do mandato, em 31 de dezembro.

Além disso, foi proibido a Paulo Dantas ter acesso às dependências do Palácio República dos Palmares e da Assembleia Legislativa.

Hoje à noite, por conta de duas decisões, dos ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, o STF decidiu pela volta de Paulo Dantas ao exercício do mandato.

Com isso, o governador, que continuava com a campanha pela reeleição, reassume o cargo em sua total plenitude, inclusive com atribuições de informar ao Tribunal Regional Eleitoral sobre o pedido de tropas federais para garantir a segurança das eleições em Alagoas.

Esse pedido foi feito pela coligação “Alagoas Merece Mais”, que tem como candidato a governador o senador Rodrigo Cunha (União Brasil).

É mais lenha na fogueira da mais tumultuada disputa de governador de todos os tempos em Alagoas.

A campanha ferve, cada vez mais…

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas