Polícia

A cavalo e armado com facão, homem rende e assalta vítima no Cidade Universitária

João Victor Souza | 10/02/21 - 10h46
Reprodução

É comum um assaltante utilizar carro, motocicleta ou outro tipo de veículo para a prática de crimes. Outras vezes assalta até mesmo a pé. Porém, nessa terça-feira, 09, um criminoso preferiu seguir uma maneira diferente e inusitada. A cavalo, ele foi até a vítima, a rendeu com um facão e levou seus pertences. Seria cômico se não tratasse de uma cena de violência. O assalto, que mais parece cena de faroeste, aconteceu em plena capital, Maceió, no bairro Cidade Universitária.

O video com o momento "Velho Oeste" foi postado nas redes sociais, pelo delegado Leonam Pinheiro. As imagens, que você assiste abaixo, mostram quando o "cavaleiro" se aproxima da vítima, e com um facão na mão, pega a bolsa dela e outro pertence, aparentemente um aparelho celular.  


Estilo "Velho Oeste" é comum na região

Segundo informações passadas para a reportagem, não foi a primeira vez que assaltantes usam animais para praticar assaltos no bairro. Mas, nenhum deles foi preso até o momento.

O Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), responsável pela área, informou ao TNH1 que há um grupo de assaltantes que usa os cavalos para cometer roubos. Eles seriam moradores dos Conjuntos Gama Lins e Otacílio Holanda, e costumam agir em residenciais próximos, como o Conjunto Jardim Royal, Novo Jardim, e adjacências.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os principais alvos dos criminosos são mulheres, na maioria das vezes, sozinhas. 

As imagens do roubo de ontem já foram disponibilizadas para a Polícia Civil, porém ainda não há informações sobre a identificação do assaltante.

Quem tiver informações a respeito dos criminosos pode entrar em contato através do número de telefone 181, do Disque Denúncia. A ligação será tratada como anônima.