Simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão a cobrar pelas redes sociais, Brasil afora, que Romário, do Rio de Janeiro, e Eudócia Caldas, de Alagoas, são os únicos senadores do PL que não assinaram o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
LEIA TAMBÉM
Quanto ao ex-jogador Romário, não há, ao que se saiba, alguma razão específica; em relação à senadora alagoana, há pelo menos dois indicativos pelos quais ela não subscreve o impeachment do ministro.
O primeiro: a situação do seu filho João Henrique Caldas, prefeito de Maceió e presidente do PL em Alagoas, que teria se comprometido com o presidente Lula (PT) a se filiar a um partido da base do governo federal, desde que sua tia Marluce Caldas fosse indicada para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça.
O segundo: o presidente Lula, aliado de Alexandre de Moraes e do STF, fez a parte dele, indicando Marluce Caldas, mas a nomeação depende de ela ser sabatinada pelo Senado e ter seu nome aprovado no plenário da casa - pelo que ficaria desagradável para sua cunhada Eudócia, e mais ainda para JHC, contrariar o governo assinando o pedido de impeachment de Moraes.
Essa situação aumenta ainda mais as expectativas sobre o futuro político do prefeito de Maceió e, mais ainda, sobre a investidura de sua tia Marluce como integrante do STJ.
-
LEIA MAIS
+Lidas