Brasil

'A gente se escondeu no banheiro', diz sobrevivente de massacre em SP

13/03/19 - 11h36
Alunas relatam drama após tiroteio matar seis pessoas em escola em Suzano (SP) | Reprodução Record TV

“A gente se escondeu dentro do banheiro quando começou o tiroteio”, disse uma aluna da escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 50 km de distância de São Paulo. O local foi palco de um massacre na manhã desta quarta-feira (13), em que dois atiradores dispararam mais de 30 vezes, vitimando seis pessoas. Em seguida, os suspeitos tiraram a própria vida.

Em entrevista à Record TV, a aluna contou que estava no refeitório da escola quando os suspeitos começaram a atirar. “Assim que começou o tiroteio, eu me escondi no banheiro”, disse. “Depois de um tempo, quando a gente saiu, tinha gente morta nos corredores.”

Uma outra aluna, também em entrevista à Record TV, comentou que toda a ação teria durado cerca de 50 minutos. “Um dos atiradores era aluno da escola. Ele era gente boa, nunca pensei que ia fazer algo desse tipo”, relatou. “Aí falaram que os PMs tinham atirado contra eles, mas agora tem a história de que eles se mataram”, disse.

O massacre ocorreu por volta de 9h, quando dois adolescentes encapuzados invadiram a escola atirando. Cinco estudantes e a diretora morreram e os atiradores teriam se matado na sequência, de acordo com o centro de comunicação da Polícia Militar de São Paulo. Outras três crianças deram entrada no hospital Santa Maria, em Suzano. Ainda não se sabe o estado de saúde.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola, que tinham aproximadamente 700 alunos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência. Mais cedo, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local.