Finalmente surge uma iniciativa concreta, no âmbito do Poder Legislativo, em defesa das nosas crianças e adolescentes.
LEIA TAMBÉM
É que tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei apresentado pela deputada estadual Cibele Moura (MDB) proibindo o uso de recursos públicos do Estado de Alagoas para promover erotização precoce e a sexualização de crianças em produtos, serviços, espaços, eventos, programas e ações.
Em reforço à sua proposta, Cibele utilizou as redes sociais para advertir que isso já vem ocorrendo em todo o Brasil, mas que pelo menos em Alagoas não pode nem deve prosperar:
“Chega de normalizar o inaceitável”.
No seu entendimento o projeto de sua autoria é uma forma de o Estado prpteger a infância e a juventude, reafirmando o que preconizam o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal.
“O projeto quer impedir qualquer tipo de financiamento público estadual em apresentações ou eventos que erotizem nossas crianças. É um grito de quem defende a infância de verdade. De quem não aceita ver criança sendo exposta em nome da liberdade de expressão. Quer liberdade? Então proteja quem ainda não pode se defender!”, explica a parlamentar.
LEIA MAIS
+Lidas