Assim como ocorreu com outros concorrentes seus, o governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, se reuniu com o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do TRE/Alagoas, a quem ressaltou seu apreço à Justiça Eleitoral e à democracia e condenou as fakes news.
LEIA TAMBÉM
“Vivemos um momento de polarização, é importante ter respeito à Justiça Eleitoral, seguir o que determina a legislação e confiar nas urnas eletrônicas. Tenho confiança na lisura do processo, nas urnas eletrônicas e no sistema de votação”, afirmou.
Já nesta terça-feira o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), candidato a governador, e sua vice, deputada estadual Jó Pereira (PSDB), da Coligação Alagoas Merece Mais, pediram ao mesmo TRE a cassação da chapa de Paulo Dantas e seu vice, Ronaldo Lessa (PDT), “por uso indevido de bem público em campanha antecipada”.
O argumento é o de que o governador utilizou helicóptero da Secretaria de Segurança Pública em viagem de Maceió a Mata Grande, acompanhados de outros políticos, para ato de campanha e promoção da candidatura do próprio Paulo Dantas.
Por sua vez, tramita no TRE representação de iniciativa do deputado estadual Davi Davino Filho (PP), candidato ao Senado, impugnando a candidatura do ex governador Renan Calheiros Filho, seu concorrente.
A alegação contra o ex governador é que ele se afastou dentro do prazo, em dois de abril, mas continuou participando de eventos oficiais e “praticando atos que seriam exclusivos do governador”, o que caracterizaria uma desincompatibilização jurídica, mas não de fato.
Não por acaso, Paulo Dantas e Renan Filho lideram as pesquisas eleitorais.
LEIA MAIS
+Lidas