Futebol

A maior conferência de futebol do Nordeste está pronta para desembarcar em Maceió

Evento reunirá nomes do segmento esportivo e se estenderá entre os dias 28 e 30 deste mês

26/10/21 - 17h07
Marcos Motta, advogado de Neymar e um dos nomes confirmados no evento | Marlon Costa/Confut Nordeste

Maceió em breve se tornará oficialmente a capital brasileira do futebol, já que o início da Conferência de Futebol do Nordeste deste ano está batendo na porta. A Confut, que é voltada para o desenvolvimento da indústria do futebol e será palco de apresentações e debates acerca das tendências atuais do mercado, além de promover uma feira de negócios, acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro, no Resort Ritz Lagoa da Anta, situado na capital alagoana.

Esse será o primeiro evento do mundo da bola em formato presencial, desde o começo da crise de saúde instaurada pela pandemia da Covid-19. E um dos pilares que possibilita a segurança de todos os envolvidos está no protocolo das normas sanitárias preventivas ao vírus, que se fará presente em todo o evento, através do uso obrigatório de máscaras de proteção, distanciamento social, aferição regular de temperatura, uso de álcool em gel e comprovante de vacinação.

O time de debatedores e palestrantes que farão a segunda edição da Confut Nordeste foram selecionados com base nos seus desempenhos das últimas temporadas, e representarão clubes como Ceará, Fortaleza, Náutico, Bahia, Cruzeiro, Confiança, CRB e CSA. Além disso, o evento contará com a presença do vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior; o advogado de Neymar, Marcos Motta e o coordenador geral da CNRD da Confederação Brasileira de Futebol, Rafael Fachada.

Outras três vagas foram reservadas para atrações icônicas: o mascote oficial da Copa do Nordeste, Zé Cabrito; a taça da Lampions League, comumente conhecida por “Orelhuda” e a taça da Copa do Brasil.

Para o idealizador da Confut Nordeste, Arthur Lobo, o encontro em Maceió será uma oportunidade de viver o futebol de forma diferente, onde todos podem sair com saldo positivo.

“Vai ser uma satisfação imensa realizar a segunda edição da Confut Nordeste em Maceió. A ansiedade está a mil e acredito que esse seja o sentimento de todos os envolvidos. E com certeza, essa será mais uma oportunidade de vivenciarmos o futebol de forma prática, com muita troca de informação e contatos, onde todos sairão ganhando”, disse Arthur.

Feira de Negócios
Nos três dias do evento, o Ritz Lagoa da Anta também receberá um espaço destinado a stands de apresentação de clubes e instituições ligadas ao futebol. Nessa área, a Confut Nordeste possibilitará uma feira de negócios com marcas envolvidas diretamente com o mercado do futebol, possibilitando assim a criação de uma rede de troca de informações e possíveis parcerias.

Premiação
Durante o evento, a organização da Confut Nordeste 2021 realizará uma premiação entre os maiores nomes de destaque do futebol regional, que foram indicados em 10 categorias diferentes de atuação. Melhor treinador, melhor federação, melhor diretor executivo de futebol e profissional de comunicação em destaque foram algumas delas. O resultado sairá de uma votação pública, disponível nos canais oficiais do evento.

Serviço
Data: 28, 29 e 30 de outubro
Horário: 8h às 19h
Local: Resort Ritz Lagoa da Anta, em Maceió - AL
Ingressos: 3º Lote - de R$ 550,00 para R$ 398,00 (em até 12x) 
*Para ingressos corporativos (empresas, clubes e federações), solicite orçamento.
Site oficial do evento: https://confutnordeste.com.br