Contextualizando

A temperatura subiu na chamada “Casa de Tavares Bastos” nesta 3ª feira.

Em 8 de Novembro de 2022 às 14:47

Em discurso na Assembleia Legislativa, há alguns dias, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) chamou de “maloqueiros” os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que realizam protestos em todo o Brasil, em reação à vitória de Lula (PT) à Presidência da República, que eles consideram irregular.

Na Câmara dos Deputados, o deputado Paulão (PT) se referiu aos manifestantes bolsonaristas acampados em frente ao quartel do 59º BIMtz como “um bando de hienas que não conseguem conviver com a democracia. Isso é muito grave. São militares da ativa com militares da reserva.”

Hoje, durante pronunciamento na ALE, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) teve uma reação inusitada no plenário: exibindo uma algema, referiu-se a Paulão chamando o parlamentar de “Paulete”.

Chamou Paulão também de “taturana”, lembrando antiga operação da Polícia Federal na ALE que teve o agora deputado federal como um dos implicados e dizendo que ele, para não ser preso, teria feito acordo na justiça para devolver valores de empréstimos bancários fraudulentos.

Cabo Bebeto lembrou que protestos protagonizados pela esquerda no país fechavam ruas, causavam depredação e não eram considerados antidemocráticos.

“Bolsonaristas, com ou sem razão, estão ali de forma ordeira. Não vemos por lá lixo e nem baderna”, disse o representante do PL.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas