Televisão

A Terra Prometida: "Josué vai parar o sol no meio do céu"

11/07/16 - 10h24


Com cenas bem produzidas, show de efeitos especiais e tramas que despertam a curiosidade do público, A Terra Prometida estreou na terça-feira (5) e já caiu no gosto dos telespectadores. Em entrevista exclusiva ao R7, Renato Modesto, autor da novela, adiantou alguns grandes eventos que estão por vir e falou o que pretende atingir com a trama.

"A mensagem principal, no sentido mais simbólico, que eu procuro passar com a novela, é uma mensagem de otimismo. Eu sempre digo que a história de Josué e dos hebreus é a história de todos nós. Todos nós, na vida, temos que ultrapassar rio Jordão, temos que derrubar muralhas de Jericó. Todos nós enfrentamos grandes desafios, de grandes dificuldades. E, para superar os desafios da vida, precisamos ter muita perseverança, muita coragem, muita fé. Para mim, a grande mensagem da novela é essa. Uma mensagem de perseverança", destaca o autor.

Assim como a abertura do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos, Modesto conta que A Terra Prometidatambém terá um ponto alto da trama. "A passagem mais famosa da história do Josué é a queda das muralhas de Jericó. Mas há outros grandes eventos, como a passagem do rio Jordão, que é um milagre grandioso, que lembra um pouco a abertura do Mar Vermelho".

Além da queda das muralhas e da travessia do Jordão, o autor revela que grandes cenas de batalha vão surpreender o público. "Em uma delas, Josué para o sol no meio do céu, que é uma batalha muito famosa também", adianta.

De acordo com Modesto, em uma outra batalha, haverá chuva de meteoros sobre o exército inimigo. "Temos ainda o gigante que vai aparecer várias vezes, que também é um efeito que vai chamar muito a atenção", complementa.