Agenda Cultural

A Trama - uma nova perspectiva sobre A Paixão de Cristo; espetáculo será apresentado no Teatro Deodoro

Divulgação | 24/03/24 - 18h40

Com direção do Prof. Me. Alex Cerqueira, o elenco composto pela turma formanda do 4º Semestre do  Curso Técnico em Teatro, turma que assina a dramaturgia com referência em estudos de textos bíblicos, Evangelhos apócrifos e outras histórias que se entrelaçam a Paixão de Cristo, A TRAMA oferecerá ao público uma perspectiva inovadora de vivenciar e compreender a História Sagrada.

A montagem é da Escola Técnica de Artes UFAL.

O espetáculo surgiu a partir da construção da atmosfera cênica, costurando elementos visuais comuns da Paixão de Cristo com elementos de outras culturas, incluindo a alagoana, para assim formar uma grande trama. As cruzes presentes na cenografia do espetáculo, por exemplo, são assinadas pelo mestre artesão, Petrônio Farias, da Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar.

 A TRAMA apresentará estética e abordagem contemporânea, que prometem emocionar. “Estamos empenhados em oferecer ao público, na Semana Santa, um espetáculo gratuito realizado com técnicas profissionais, e sobretudo, com amor ao teatro e respeitos a umas das mais emocionantes e inspiradoras histórias da humanidade."

Serviço:

Ingressos: https://www.sympla.com.br/a-trama---uma-nova-perspectiva-sobre-a-paixao-de-cristo__2390784

Data: 28 e 29 de março

Hora: 19h30

Local: Teatro Deodoro