Televisão

Abreu defende Dilma em entrevista ao Faustão e discurso repercute na internet

25/04/16 - 09h25
Reprodução / Globo

O ator José de Abreu usou o quadro “Arquivo Confidencial” do Domingão do Faustão, para defender abertamente a presidente Dilma Rousseff, na noite deste domingo (25) e, rapidamente, seu nome entrou para o trending topics do Twitter.

A repercussão dos comentários variou de muito boa, entre quem defende o atual governo, a severas críticas, por parte dos que defendem a saída de Dilma.

O ator falou sobre política, intolerância e também sobre o polêmico episódio em que se envolveu em São Paulo, em um restaurante. “Foi reação de um ser humano normal. A minha primeira reação de partir para a briga consegui conter. A segunda, não”, afirmou sobre a cusparada que disparou em direção um casal na última sexta-feira.

Petista assumido, Zé, como é conhecido, disse que foi insultado. Na conversa com Fausto Silva, o ator disse que não se arrepende e aproveitou as poucas intervenções do apresentador, algo quase inédito na TV, para soltar o verbo sobre o que pensa do atual cenário político brasileiro.

Zé de Abreu defendeu a presidente Dilma, fez críticas ao presidente da Câmara Eduardo Cunha, à composição do Congresso e outros temas. Antes de terminar, o ator comentou que sempre teve liberdade de expressão dentro da TV Globo.

Conhecido por interromper a fala de seus convidados, Fausto Silva se manteve calado durante a fala de Zé de Abreu. Nas poucas intervenções que o apresentador fez, lembrou o ator o espaço de mais de 30 minutos dado a ele.

Repercussão nas redes sociais

Ao mesmo tempo em que muitos internautas elogiavam o discurso, outros condenavam o espaço dado a ele.

Lucas Couto cobrou direito de resposta também ao cantor Lobão. “Opa! Faustão convida Lobão para o próximo Domingo, isso é democracia. (Respeito a opiniões diferentes)”, disse Luciano Caldas.

Muitos internautas também defenderam a participação do casal envolvido no episódio da cusparada de Zé de Abreu. “Vamos esperar o Faustão chamar o casal cusparado pra comentar o ocorrido também?”, cobrou Gustavo Arruda.

O blog O Antagonista, conhecido pelas críticas ao governo do PT, comentou com diversas críticas as falas de Abreu no programa.