Futebol

Acabou parte do mistério: CSA oficializa nomes de 13 reforços e apresenta novos uniformes

21/11/15 - 11h43

Volante Marcinho Guerreiro, zagueiro Douglas Marques, volante Jean Cleber e meia Cleyton reforçam o CSA. Foto: Bruno Felix/TNH1Volante Marcinho Guerreiro, zagueiro Douglas Marques, volante Jean Cleber e meia Cleyton reforçam o CSA. Foto: Bruno Felix/TNH1

Volante Marcinho Guerreiro, zagueiro Douglas Marques, volante Jean Cleber e meia Cleyton reforçam o CSA. Foto: Bruno Felix/TNH1

Atualizada às 12h53

Depois de muito mistério e especulações, o CSA anunciou neste sábado (21) os nomes de 13 jogadores que defenderão o clube marujo no Campeonato Alagoano de 2016, durante evento de lançamento dos novos uniformes no Mutange, e apresentou quatro reforços, ao lado do técnico Oliveira Canindé.

Confira a galeria de fotos no final da matéria.

Alguns nomes já são conhecidos do torcedor azulino e alagoano e outro não. Os quatro atletas apresentados no Mutange foram o zagueiro Douglas Marques, que vem do Oeste-SP, os volantes Marcinho Guerreiro, que tem passagens pelo CRB, e Jean Cleber, que já trabalhou com Oliveira Canindé no América-RN e estava no Botafogo-PB, além do meia Cleyton, ex-Santa Rita e ABC-RN.

Ainda foram anunciados os goleiros Jeferson, já confirmado anteriormente pelo clube, e Jeferson dos Santos (ex-Náutico-PE), o zagueiro Xandão (ex-São Bento-SP), os laterais-esquerdos Rafinha (ex-Campinense e Joinville) e Panda (ex-Campinense-PB), os volantes Henrique Choco (ex-Grêmio e Campinense) e David (ex-São Paulo, Caxias-RS e Campinense), o meia Lucas Limão (ex- São Caetano e Primavera-SP) e o atacante Kahuan (artilheiro da Segundona do Catarinense pelo Hercílio Luz).

O CSA ainda confirmou que somente o lateral-esquerdo Acácio, o zagueiro e volante Romário e o volante Sorim, todos formados na base, serão utilizados no elenco principal. Por consequência os atacantes Pilar e Damião devem ser emprestados ao Santa Rita. Mais 10 jogadores serão anunciados a partir de dezembro, entre eles um goleiro que vai jogar neste sábado pela Série B, o que descarta a possível contratação de Rafael, do Macaé, que estava sendo fortemente especulado e já atuou nesta sexta pelo time fluminense.

Douglas Marques, Jean Cleber, Marcinho Guerreiro e Cleyton reforçam o CSA. Fotos: Henrique Pereira ao TNH1

“Vamos buscar calendário para o clube. Nossa primeira meta será disputar a final do Alagoano. A segunda meta é a classificação para a Série D, mas nosso foco agora é o Campeonato Alagoano”, afirmou o presidente executivo Rafael Tenório durante discurso.

O elenco marujo já conta com 22 atletas (sendo 16 com nomes confirmados) e deve ter cerca de 32 jogadores, incluindo os da base. A partir do dia 1º de dezembro o CSA deve confirmar mais cinco ou seis jogadores que acertaram com o clube, mas que têm contratos com outras equipes até o final deste mês, ou que jogaram nesta sexta ou que ainda jogam neste sábado pela Série B, além de outros quatro reforços. O Azulão vai anunciar ainda um goleiro, um lateral-direito, dois zagueiros, quatro meias e dois atacantes. Pelas especulações, entre estes atletas podem estar o meia Didira e o atacante Rafael Oliveira, este que também está sendo cotado no Fortaleza.

A pré-temporada, contando com a maior parte do elenco, começa no dia 25 de novembro no Mutange e aos poucos o complemento do elenco se apresenta. Segundo apuração do repórter Henrique Pereira, da TV Pajuçara, as atividades seguem até a véspera de Natal, pois os atletas terão três dias de folga e se reapresentam no dia 28. Depois, o plantel treina até o dia 31, tem recesso para o ano novo e volta a trabalhar no dia 2 de janeiro.

Confira as fichas dos novos reforços do CSA:

Nome: Jeferson Gomes do Nascimento

Data de nascimento: 09-01-1986 (29 anos)

Naturalidade: Caratinga (MG)

Posição: Goleiro

Pé preferencial: Esquerdo

Altura: 1,82 m

Clubes: Atlético-MG, CRB-AL, Tupi-MG, CSA-AL, Coruripe-AL, Sport Atalaia-AL, Santos-AP, ASA-AL, Santa Rita-AL, CSA-AL e Coruripe-AL.

 

Nome: Jefferson Adelino dos Santos

Data de nascimento: 18-06-1993 (22 anos)

Naturalidade: Recife (PE)

Posição: Goleiro

Pé preferencial: Direito

Altura: 1,83 m

Peso: 81 kg

Clubes: Náutico-PE (base), Pesqueira-PE e Náutico-PE.

 

Nome: Douglas Marques dos Santos

Data de nascimento: 18-05-1985 (30 anos)

Naturalidade: São Paulo (SP)

Posição: Zagueiro

Aaltura: 1,85 m

Peso: 74 kg

Clubes: Atlético-PR, Paulista-SP, Joinville-SC, Santo André-SP, Flamengo-RJ, São Caetano-SP, Mirassol-SP, Santo André-SP, Barueri-SP, Ventforet Kofu (Japão), Figueirense-SC, Barueri-SP, Yokohama FC (Japão), Capivariano-SP e Oeste-SP.

 

Nome: Alexandre Henrique Calisto (Xandão)

Data de nascimento: 21-03-1989 (26 anos)

Naturalidade: São Paulo (SP)

Posição: Zagueiro

Pé preferencial: Ambidestro

Altura: 1,88 m

Peso: 82 kg

Clubes: Jataiense-GO, Barretos-SP, Americano-RJ, CENE-MS, Boa Esporte-MG, XV de Piracicaba-SP, Nacional-MG, Tombense-MG, São Bento-SP e Independente-SP.

 

Nome: Rafael Chagas Machado (Rafinha)

Data de nascimento: 01-04-1987 (28 anos)

Naturalidade: Campo Mourão (PR)

Posição: Lateral-esquerdo

Pé preferencial: Esquerdo

Altura: 1,73 m

Peso: 73 kg

Clubes: Atlético Sorocaba-SP, Marília-SP, FC Vaduz (Liechtenstein), Metropolitano-SC, Joinvile-SC, Avaí-SC, Vila Nova-GO e Foz do Iguaçu-PR.

 

Nome: Márcio Gama Moreira (Panda)

Data de nascimento: 09-07-1984 (31 anos)

Naturalidade: Fortaleza (CE)

Posição: Lateral-esquerdo/Volante

Pé preferencial: Esquerdo

Altura: 1,77 m

Peso: 80 kg

Clubes: Cruzeiro-RS, São José-RS, Uruburetama-CE, Itapipoca-CE, ABC-RN, Icasa-CE, Guarany de Sobral-CE, Remo-PA, Guarani de Juazeiro-CE, Campinense-PB, Santa Cruz-PE, Campinense-PB, Treze-PB e Serrano-PB.

 

Nome: Márcio Glad (Marcinho Guerreiro)

Data de Nascimento: 23-09-1980 (35 anos)

Naturalidade: Novo Horizonte (SP)

Posição: Volante

Pé preferencial: Direito

Altura: 1,78 m

Peso: 70 kg

Clubes: Matonense-SP, Gama-DF, Figueirense-SC, Palmeiras-SP, Metalurh Donetsk (Ucrânia), Arsenal Kyiv (Ucrânia), Santos-SP, Arsenal Kyiv (Ucrânia), Real Múrcia (Espanha), Avaí-SC, Goiás-GO, Avaí-SC, CRB-AL, Ituano-SP, CRB-AL e Santo André-SP.

 

Nome: Jean Cleber Santos da Silva

Data de nascimento: 29-04-1990 (25 anos)

Naturalidade: Santo André (SP)

Posição: Volante

Pé preferencial: Direito

Altura: 1,80 m

Peso: 72 kg

Clubes: Santo André-SP (base), Cruzeiro-MG (base), Boa Esporte-MG, Nacional-MG, Linense-SP, Ipatinga-MG, América-RN, Ceará-CE e Botafogo-PB.

 

Nome: David Aparecido de Oliveira Júnior

Data de nascimento: 23-07-1986 (29 anos)

Naturalidade: Cândido Mota (SP)

Posição: Volante

Pé preferencial: Direito

Altura: 1,80 m

Peso: 73 kg

Clubes: São Paulo-SP (base), Mogi Mirim-SP, Paulista-SP, Metropolitano-SC, Bidvest Wits (África do Sul), São Paulo-SP, Rio Claro-SP, Bidvest Wits (África do Sul), Metropolitano-SC, Caxias-RS, Campinense-PB e Caxias-RS.

 

Nome: Carlos Henrique Barbosa Augusto (Choco)

Data de nascimento: 29-05-1989 (26 anos)

Naturalidade: São Paulo (SP)

Posição: Lateral-direito/Volante

Pé preferencial: Direito

Altura: 1,79 m

Peso: 77 kg

Clubes: São Caetano-SP, Taubaté-SP, Campinense-PB, Canoas-RS, Grêmio-RS, Barueri-SP, Campinense-PB, Guarani-MG, Lajeadense-RS, Rio Claro-SP, Passo Fundo-RS e Juventus-SC.

 

Nome: Lucas Hespanholeto (Limão)

Data de nascimento: 11-08-1990 (25 anos)

Naturalidade: São Caetano do Sul (SP)

Posição: Meia

Pé preferencial: Destro

Altura: 1,70 m

Peso: 67 kg

Clubes: São Caetano-SP (base), Mirassol-SP, Santacruzense-SP, CENE-MS, Barretos-SP, Água Santa-SP, Duque de Caxias-RJ e Primavera-SP.

 

Nome: Cleyton Rafael Lima da Silva

Data de nascimento: 24-02-1990 (25 anos)

Naturalidade: Mato Grosso do Sul

Posição: Meia

Pé preferencial: Direito

Altura: 1,71 m

Peso: 68 kg

Clubes: Iraty-PR, Corinthians-AL, Académica (Portugal), Santa Rita-AL, Tyumen (Rússia) e ABC-RN.

 

Nome: Kauhan Santos Rangel da Silva

Data de nascimento: 27-05-1994 (21 anos)

Posição: Atacante

Clubes: Guarani-SC e Hercílio Luz-SC.

Uniformes

Modelos apresentam camisas 1 e 3 do CSA. Foto: Bruno Felix/TNH1

Ainda neste sábado (21) o CSA apresentou em um palco os três modelos de uniformes para a temporada 2016. Desfilaram com o novo material do clube, fornecido pela Super Bolla, os quatro jogadores que foram apresentados, além de modelos contratados pelo clube. Estes uniformes ainda não possuem os patrocinadores do CSA para o ano que vem, já que o clube ainda está acertando com os parceiros que estamparão suas marcas na camisa do time. (confira mais fotos dos uniformes na galeria no final da matéria).

O modelo 1 é predominantemente azul escuro, mas com duas listras largas na cor branca. Já o modelo 2 tem listras grossas em horizontal nas cores azul escura intercalando com azul claro, com finas linhas em branco. Já o terceiro modelo é especial, na cor dourada e com detalhes em azul.

O azulino Victor de Castro foi o primeiro a comprar as camisas no evento e disse ter gostado dos modelos. “Gostei muito dos três modelos, principalmente o 1 e o 3. Essa camisa é do campeão alagoano de 2016: o Centro Sportivo Alagoano”, disse o torcedor ao TNH1.

As camisas estão sendo vendidas por R$ 110 à vista e R$ 120 no cartão de crédito. O evento teve ainda quatro bandas animando os presentes, posto para que o sócio torcedor pudesse fazer sua adesão ou regularizar sua situação, além de quiosques para comercialização de lanches e bebidas.

Confira um vídeo da movimentação deste sábado no Mutange (Imagens: TNH1):

 

Veja também: Vivendo expectativa de anúncios neste sábado, CSA tem mais seis nomes cogitados

Atual elenco do CSA:

Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe) e Jefferson Santos (ex-Náutico-PE);

Laterais-direitos:

Zagueiros: Romário (base e ex-Araripina-PE), Douglas Marques (ex-Oeste-SP), Xandão (ex- Independente-SP)

Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR), Rafinha (ex-Foz do Iguaçu-PR) e Panda (ex-Serrano-PB);

Volantes: Sorim (base e ex-base Maringá-PR), Jean Cleber (ex-Botafogo-PB), Marcinho Guerreiro (ex-Santo André-SP), David (ex-Caxias-RS), Henrique Choco (ex-Juventus-SC);

Meias: Cleyton (ex-ABC-RN) e Lucas Limão (ex-Primavera-SP)

Atacantes: Kauhan (ex-Hercílio Luz-SC)

Técnico: Oliveira Canindé

Patrocinadores confirmados: Lupo.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.