Futebol

Academia, camisa nova, reforços, João Paulo: presidente do CSA explica situações

Rafael Tenório conversou com o PFC na inauguração da nova academia do Azulão

21/05/16 - 13h27

A manhã deste sábado foi de apresentações, inaugurações e novidades no CT do Mutange. O CSA simbolizou a inauguração da nova academia e apresentou aos sócios torcedores presentes os jogadores contratados para a Série D do Campeonato Brasileiro, assim como a nova linha fitness e praia. O presidente Rafael Tenório conversou com o PFC e falou sobre atingir novas metas no programa de associados, reforços para a competição nacional, situação do jogador João Paulo e outros assuntos. Confira a entrevista com o mandatário azulino. 


Evento deste sábado apresentou os reforços aos sócios torcedores (Crédito: Henrique Pereira/PFC)

Sócios

"Quero pedir para nossa torcida aumentar o sócio torcedor, nós precisamos aumentar a nossa receita. Eu preciso chegar aos 5 mil sócios. A partir de segunda-feira o carro do sócio começa a viajar pelo interior do estado, para ir buscar sócio torcedor em todo interior de Alagoas. Onde tiver azulino, tentarem trazê-lo para ser sócio do CSA".

Nova camisa 

"Pedimos ao pessoal da Super Bolla para que faça uma camisa diferente, para que a gente possa utilizá-la na Serie D". 

Treinos abertos

"Nós vamos abrir os treinamentos para a nossa torcida, o torcedor tem que estar perto do CSA, dentro do Mutange. Só proibimos na final do Alagoano porque tinha gente do adversário filmando aqui. Vamos abrir os nossos portões para todos os treinamentos. É como o Oliveira falou: "Presidente, se tiver 5 mil torcedores aqui dentro, vai ser do mesmo jeito". Vamos acomodar melhor nossos torcedores para que ele esteja perto do clube". 

"Nossos adversários não são de Alagoas. Contratamos um analista de desempenho, que vai estudar nossos adversários. O cara não vai sair do Ceará para vir assistir treino nosso. Isso não é motivo para distanciar nossa torcida do elenco". 

Negociação com João Paulo

"O presidente do Bahia, Marcelo Sant"Ana liberou o atleta para a gente. O atleta quer continuar no CSA, participar da Série D, mas no mundo do futebol tem o procurador do atleta, o empresário, às vezes não é a vontade do jogador. O João quer voltar, está em conversa conosco. O Bahia já liberou ele. Só precisamos de alguns detalhes, que acredito na permanência do João aqui conosco. É só um pequeno detalhe, mas acho que dá para continuar. É só ter um pouco de paciência, que vamos resolver com o empresário dele". 

Reforços

"São atletas de qualidades muito boas. A equipe está prontinha. Com a chegada do atacante, a gente dá uma segurada, acho que com essa equipe temos condições de brigar pelo título. [O novo atacante] Ele tem nome, está batizado, mas não posso dizer (risos). Só quando ele chegar aqui. Ele chega amanhã à noite. Segunda-feira, com fé em Deus,será apresentado aqui". 

Confira os jogadores apresentados pelo CSA nesta manhã: João Paulo (goleiro), Denilson (lateral-direito), Camutanga (zagueiro), Rayro (lateral-esquerdo), Everto Heleno (volante), Elizeu (Volante), Marcos Antônio (volante), Walfrido (volante), Zé Mateus (meia), Manoel Chuva (meia), Igor (atacante), Taubaté (atacante) e Kelvin (atacante).

Saída de Bismark

"Parece até brincadeira, mas é verdade o que vou dizer. Eu não digo quem é o jogador que fica ou sai. É a comissão técnica. O Oliveira tem livre arbítrio junto ao Raimundo Tavares, eles sentam e conversam também com o João Feijó qual o jogador serve para o CSA. O Bismark tem um bom caráter, é um rapaz educado, é de grupo, agora tem coisas dentro do futebol que não podemos revelar. É como um erro médico. O conselho se resguarda para não falar. Nada contra a pessoa, é um jogador extraordinário. Mas às vezes tem uns detalhes fora de campo que terminam prejudicando o profissional. Gosto dele, mas o treinador é quem decide junto ao Raimundo Tavares".