Trânsito

Ação educativa sobre funcionamento da Zona Azul começa dia 6

03/02/17 - 20h54
Divulgação

Terá início na próxima segunda-feira (6) a fase educativa de implantação da Zona Azul em Maceió. Equipes de educadores de trânsito da SMTT estarão distribuindo panfletos com explicações acerca de como funcionará a rotatividade nos estacionamentos, bem como a forma de pagamento e dúvidas dos condutores no entorno dos edifícios Harmony Center e Le Monde, na Jatiúca, locais onde a Zona Azul começará a funcionar no dia 20 de fevereiro.

“Esta fase educativa é importante para que as pessoas saibam como se dará o funcionamento da Zona Azul nesta região. Apesar da maciça divulgação nos meios de comunicação há cerca de um mês, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, tem tido a preocupação em esclarecer quaisquer dúvidas nos locais onde funcionará a rotatividade de  estacionamento para veículos”, afirmou o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

Moura enfatiza ainda que o objetivo da Zona Azul  é priorizar o uso igualitário das vagas para que haja circulação de carros e motos. “A rotatividade de veículos nos estacionamentos de vias e espaços públicos em áreas comerciais e de grande fluxo evita também o uso inapropriado do espaço urbano por terceiros”, pontua o superintendente.

A partir do dia 20 de fevereiro, a Zona Azul nos estacionamentos da região próximos aos edifícios Harmony e Le Monde vai operar das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 14h. O valor cobrado será de R$ 2,50 por hora, podendo fazer o pagamento fracionado de acordo com os minutos de permanência, utilizando o aplicativo no celular smartphone. O usuário também poderá efetuar a compra dos talões em pontos comerciais localizados nas proximidades da Zona Azul.