Acelere! use agora sua nota do Enem para entrar no ensino superior sem vestibular

16/04/21 - 15h19

Com o mundo um tanto desacelerado por conta da pandemia do novo coronavírus, por que não dar uma acelerada nos seus planos para o futuro? E traçar um caminho na vida é impossível sem pensar em uma profissão, uma carreira a se dedicar. Com a nota do Enem 2020 nas mãos, é hora de dar um próximo passo, e esse passo pode ser bem mais rápido do que você pensa. 

No Centro Universitário Tiradentes (Unit) você usa seu resultado no Enem 2020 com notas a partir de 450 pontos para ingressar em qualquer curso (exceto medicina). Com isso, você pode ingressar no ensino superior sem fazer o vestibular! "A Covid está em nossas vidas, mas as nossas vidas não podem parar. É preciso se apressar, é preciso se motivar, é preciso começar os estudos agora e essa oportunidade vale muito a pena", afirma Gustavo Calado, Pró-reitor de Marketing, vendas e relacionamento da Unit-AL. 

O procedimento para se inscrever na Unit com a nota do Enem 2020 é muito simples.  Após verificar seu boletim de desempenho no site do Inep, clique aqui e preencha o formulário no site da Unit-AL. Confira no quadro abaixo o passo a passo:

Nivelamento com a maior plataforma de educação do mundo

Mas na Unit não tem essa de "cair de paraquedas" em um curso superior. O programa de acolhimento dá todo o suporte para o aluno, por meio do Programa de Nivelamento".

"Além das condições especiais, temos essa carga horária exclusiva de conteúdo para nivelamento do conhecimento, tratado com exclusividade, sem prejuizo nenhum ao aluno que está chegando", ressaltou Calado. 

O nivelamento faz parte do Programa de acolhimento com equipe multidisciplinar, que cuida da integração do aluno com os demais setores e  NAPPS (Núcleo de apoio Pedagógico e psicossocial que montará o cronograma de estudos do aluno e organizará a vida acadêmica dele.

Gustavo Calado: nivelamento evita qualquer prejuízo a novos alunos

Google for Education - caderno nunca mais!

Para essa integração sem traumas do aluno, a Unit investiu na plataforma referência mundial em educação, utilizada nas aulas virtuais. 

Considerada a ferramenta que está mudando a educação virtual, o Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida onde todo o conteúdo inserido na plataforma por aluno e professores pode ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar, de qualquer dispositivo. No Google for Education, 100% do material didático – livros, trabalhos, documentos, e-mails, agendas e tarefas – fica salvo automaticamente em nuvem.

Usado pela Unit, o Google for Education é um conjunto de soluções colaborativas online com o objetivo de ajudar alunos, professores, pesquisadores e instituições a promover um ensino de alta qualidade. Saiba mais no vídeo explicativo: 


Comportamento: escolha de carreira, procrastinação e pandemia

A pandemia trouxe uma necessidade de se rever planos, metas. A escolha de uma carreira a seguir não é tarefa fácil, mas existem elementos a ser considerados para conversar sobre algo que tão relevante. 

"Devemos pensar que os pais também não devem se sentir impedidos de conversar com os seus filhos sobre a profissão que considera importante para o futuro deles. Os pais falarem sobre as suas escolhas não apagam as escolhas e as descobertas que os seus filhos poderão fazer", afirma a psicanalista e mestre em psicologia, Luciana Carla Lopes de Andrade. 

"A escolha certa de um curso, ao entrar na faculdade, pode nos revelar uma nova descoberta de uma outra área. Ou seja, a escolha de uma profissão pode abrir portas para uma outra", reforça Luciana.

Psicanalista: confinamento tornou ato de procrastinar mais presente

Estamos adiando mais as coisas?

Você também tem a impressão de que estamos adiando mais as coisas neste momento tão difícil que a humanidade enfrenta?  

"Será que a pandemia nos deixou mais procrastinadores? Não há como afirmar. A régua seria muito incerta diante de tantas realidades vividas. O que podemos pensar é que, de fato, procrastinar indica um ato de protelar algo que nos é desagradável e, subitamente, usufruímos de uma rápida sensação de prazer. Sabe aquela tarefa que você não quer fazer, mas precisa entregar, e então você lembra que tem algo para fazer que talvez seja mais urgente? Ou precisa entregar aquele trabalho, mas vem a preguiça e a vontade de fazer outra coisa, de preferência divertido? Talvez, em momentos de confinamento, isso se tornou mais presente", avalia a especialista.