Futebol

Acertou! Paulo Foiani é o novo comandante do ASA para a Série C

07/06/16 - 10h17
Reprodução Ogol

A diretoria do ASA correu contra o tempo na busca de um novo treinador para comandar o elenco alvinegro no Campeonato Brasileiro da Série C. Após a saída de Jaelson Marcelino, o Fantasma acertou a vinda de Paulo Foiano, que chega para ser o 4ª técnico do time no ano.

O novo comandante é um velho conhecido do torcedor do Fantasma e carrega em seu currículo um título de campeão alagoano e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, ano em que a vaga foi decidida na cidade de Rio Branco contra a equipe da casa, na chamada Batalha do Acre.

Paulo Foiani foi um dos líderes daquele acesso e chega ao Fumeirão nesta quinta-feira (9) para assinar contrato com o Gigante e comandar o elenco durante a Série C do Campeonato Brasileiro.

Em suas palavras, o novo técnico do Fantasma mostrou uma boa relação com o ASA e com a cidade de Arapiraca. "Tenho uma identificação muito forte com o clube, pois foi lá, quando atleta, que alcancei grandes conquistas", disse treinador.

Ele iniciou a carreira como técnico no Operário-PR, depois Marcílio Dias-SC, onde foi campeão da segunda divisão do Catarinense. Seu último clube foi o Jacuipense-BA no início da temporada.