Interior

Acidente com carroça: corpo de menino desaparecido após cair no Canal do Sertão é encontrado

João Victor Souza | 30/07/22 - 08h45
Cortesia ao TNH1

O corpo do menino de seis anos que desapareceu ao cair no Canal do Sertão, na cidade de Senador Rui Palmeira, no interior alagoano, depois do tombamento de uma carroça, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira, 29. Uma menina de quatro anos havia sido localizada sem vida logo depois do acidente. Os dois foram vítimas de afogamento.

Segundo informações passadas à reportagem do TNH1, o acidente com uma carroça tinha deixado uma criança morta e outra desaparecida no final da tarde de sexta-feira, na zona rural do município, no Sertão do Estado. Elas caíram na água do canal de transposição do Rio São Francisco, enquanto outras duas crianças, que também estavam na carroça, sobreviveram depois da queda.

O Corpo de Bombeiros confirmou que, ao chegar no local, o corpo da menina Sophia Caetano da Silva, de quatro anos, já estava sob os cuidados da Polícia Militar após o óbito constatado pelo Samu. Ela foi encontrada boiando na água.

Já a outra criança, de seis anos, foi localizada por volta das 20h30 pela guarnição do ABT 08. Os bombeiros realizaram uma varredura com uso de cordas e pesos no meio, vindo a encontrar o menino. Os militares então entraram no canal e retiraram o cadáver.

A produção da TV Pajuçara confirmou que o menino foi identificado como Jadson Caetano da Silva e era irmão de Sophia. Os corpos foram levados para o IML para os procedimentos cabíveis.

O caso - O acidente com uma carroça deixou uma criança morta e outra desaparecida no final da tarde desta sexta-feira, 29, na zona rural da cidade de Senador Rui Palmeira, no Sertão alagoano. De acordo com informações passadas por um morador da localidade, quatro crianças estavam sendo levadas na carroça que tombou às margens do canal de transposição do Rio São Francisco, o "Canal do Sertão". Com o impacto, elas teriam sido jogadas para dentro da água.

Um vídeo encaminhado à reportagem do TNH1 mostra o local onde o acidente ocorreu. Nas imagens, é possível perceber que o burro usado para fazer os transporte das crianças estava caído e sem reação. A população que foi até o trecho do acidente contou que ele já estava morto. Já a carroça ficou inerte à beira do canal. Veja: