Alagoas

Acidente com ônibus que saiu de AL deixa uma pessoa morta e outras feridas em MG

TNH1 | 05/03/22 - 13h40
Foto: Divulgação/Samu

Um ônibus que havia deixado Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e tinha como destino a cidade de Maringá, no Paraná, saiu da pista durante o trajeto e bateu em uma árvore no km 267 da BR-251, em Curral de Dentro, em Minas Gerais, neste sábado (5). Em contato com a reportagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado mineiro confirmou um óbito. Ainda não se sabe qual a identidade da vítima, nem se ela era alagoana. Outras pessoas ficaram feridas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o atendimento das vítimas e disse, ao site G1 de Minas, que o veículo transportava 50 pessoas. O motorista teria perdido o controle da direção antes de deixar a rodovia e acertar a árvore. Mesmo com o impacto, o ônibus não tombou.

Ainda de acordo com o site, uma mulher não teria resistido aos ferimentos e quatro pessoas apresentaram lesões, entre elas uma adolescente que está gestante. A jovem de 14 anos teria sido intubada e levada para o hospital do município de Taiobeiras. Outro homem, de 50 anos, também foi levado para a mesma unidade de saúde com um ferimento na cabeça e suspeita de fratura.

Os outros dois feridos, de 27 e 52 anos, foram socorridos com ferimento no rosto, dor no pescoço e escoriações leves. Eles foram encaminhados para o hospital de Salinas, cidade vizinha.

Uma perícia foi solicitada para apurar as causas do acidente.