Mundo

Acidente de trem em Barcelona deixa dezenas de feridos

28/07/17 - 06h45
Felix Rios/Reuters

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, das quais pelo menos cinco estão em estado grave, após um trem se chocar contra o limite final de uma via em uma estação de Barcelona, informou a Direção Geral de Proteção Civil do Governo autônomo catalão.

Um total de 48 pessoas ficaram afetadas, e pelo menos 18 precisaram ser levadas até hospitais próximos, segundo as fontes.

Em cinco casos o prognóstico dos feridos é grave, entre eles o do maquinista do trem, e para os demais a situação é menos grave.

Outros 30 passageiros dependem de avaliação médica na mesma estação, ainda que a princípio apresentem ferimentos e lesões mais leves.

O fato aconteceu às 7h15 (horário local, 2h15 em Brasília) quando o trem vindo de Sant Vicenç de Calders, na província catalã de Tarragona, chegou à estação de França, em Barcelona.

Aparentemente, o comboio não conseguiu frear e bateu contra os limite no trecho final da via 11 dessa estação.

Segundo testemunhas, o acidente não chegou a interromper o movimento de trens nas demais vias, ainda que as plataformas de estação próximas ao trem afetado tenham ficaram fechadas com fitas de segurança.