Alagoas

Acidente em MG: Dos 16 passageiros de Mata Grande, quatro morreram

Segundo a secretária de Saúde, há informações de mais dois mortos, mas não foram confirmadas

Redação TNH1 | 05/12/20 - 08h04 - Atualizado em 05/12/20 - 11h19

A Prefeitura de Mata Grande confirmou, por meio de Secretaria de Saúde da cidade, que, das 16 pessoas da cidade que estavam no ônibus que despencou de um viaduto de 23 metros no interior de Minas Gerais4 morreram . Por meio de  um áudio, a secretária de Saúde do município sertanejo afirma que há informações de mais óbitos, mas ainda não há confirmação.

Os óbitos confirmados são de: Elias Batalha, Maria Selma da Silva Batalha, José Roberto dos Santos, e Manoel José da Silva.

A Prefeitura de Mata Grande está tentando localizar familiares das vítimas para conseguir fotografias e enviar para Minas Gerais e possibilitar o reconhecimento de mais mortos e feridos no acidente.

Até a noite dessa sexta-feira, dos passageiros do ônibus, 17 morreram e 23 ficaram feridos. Segundo informações do Corpo e Bombeiros de Minas Gerais, 12 pessoas morreram no local. Outras cinco foram socorridas e levadas para hospitais da região, mas não resisitiram.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, seis pessoas pularam antes da queda do ônibus. Dessas, 3 tiveram ferimentos e foram conduzidas para a rede hospitalar da região. Outras 3 não se feriram e ficaram no local do acidente.

Ao todo, 31 vítimas foram encaminhadas para o hospital, incluindo as 3 que se feriram ao saltar do ônibus; 24 foram para o atendimento do hospital Margarida, em João Monlevade; 4 delas não resistiram e morreram. Outras três (pai e dois filhos) foram remanejados para o Hospital de Pronto Socorro da cidade de João XXIII.

A Prefeitura de Mata Grande decretou luto de três dias.