Trânsito

Acidente entre ônibus e carreta deixa feridos na BR-316, em Satuba

João Victor Souza | 01/05/19 - 08h17
Cortesia ao TNH1

Três pessoas ficaram feridas após se envolverem em um acidente entre um ônibus e uma carreta na madrugada desta quarta-feira (1º), em um trecho da rodovia BR-316, na Zona Rural do município de Satuba, a 15 quilômetros de Maceió. 

O estado do motorista do ônibus, que não teve a identidade revelada e que teria aproximadamente 25 anos, despertou maior atenção para as equipes de resgate, pois foi socorrido com suspeita de fratura na perna esquerda e com um corte profundo no pé direito.

Ele ficou preso às ferragens e precisou ser retirado do veículo com o apoio do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico. Ainda não se sabe o estado de saúde do condutor e das outras duas vítimas, que foram conduzidas para o hospital em viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, o ônibus transportava funcionários de uma empresa do Polo Industrial de Marechal Deodoro. O trecho onde aconteceu o acidente foi interditado para os procedimentos cabíveis, mas acabou liberado no início desta manhã. 

As imagens mostraram que a pista estava molhada por causa da chuva que caiu na região durante a madrugada de hoje, mas ainda não há confirmação da perícia sobre as circunstâncias do acidente. Testemunhas contaram à reportagem que o motorista do ônibus tentou ultrapassar um caminhão e, na metade da manobra, bateu de frente com a carreta, que vinha em outro sentido.