Alagoas

Ações da PM resultam em apreensões de armas, drogas e veículos em diversos municípios

Ascom PM | 14/04/24 - 17h50
Operações, contaram com a participação de diferentes unidades da PM | Foto: Cortesia / Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) intensificou as ações nos últimos dias, resultando em apreensões de armas, drogas e veículos em diversos municípios do estado. As operações, que contaram com a participação de diferentes unidades da PM, visam combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Em Maceió, a Força Tática do 4° BPM apreendeu um revólver calibre 32, munições, bombinhas de maconha, carregadores e uma quantidade de munições de diferentes calibres. A ação aconteceu no Benedito Bentes, após a informação de que um grupo suspeito estaria enterrando armas na região. Ao chegar ao local, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos, mas conseguiram conter um deles, que foi socorrido ao HGE. O caso foi encaminhado à DHPP para investigação.

Em Arapiraca, o Pelopes do 3°BPM apreendeu uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, smartphones, um relógio e dinheiro em espécie. A ação ocorreu no Sítio Lagoinha, Folha Miúda, Craíbas, após denúncias de disparos de arma de fogo. Dois indivíduos foram presos e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Ainda em Arapiraca, o Pelopes do 3°BPM prendeu dois homens e apreendeu grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, crack e maconha, além de dinheiro e celulares. A ação aconteceu no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, após denúncias de tráfico de drogas. Os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Polícia Civil.

Em Matriz de Camaragibe, o 6° BPM apreendeu um revólver calibre 32 e prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de feminicídio. A ação aconteceu após a denúncia de uma mulher que foi agredida e ameaçada pelo ex-companheiro em um bar. O suspeito foi levado à Delegacia de Plantão.

Em Junqueiro, a equipe do Programa Força Tarefa 03 apreendeu uma espingarda e deteve dois homens. A abordagem começou devido a irregularidades no trânsito, mas finalizou com a apreensão da arma. Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos.

Em uma ação conjunta, as polícias militares de Alagoas e Pernambuco prenderam um homem e apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições, um smartphone e uma motocicleta com motor e chassi adulterados. A operação aconteceu na cidade de Águas Belas (PE) e o material apreendido foi encaminhado à 18ª Delegacia Seccional de Polícia.

As ações da PMAL demonstram o compromisso da corporação com a segurança da população alagoana. A PM continua vigilante e atuando para combater a criminalidade em todo o estado.