Meio Ambiente

Ações do Dia Mundial da Limpeza são realizadas na praia do Francês

Assessoria | 21/09/19 - 17h16
Assessoria

O Dia Mundial da Limpeza foi comemorado através de ações que conscientizam sobre o meio ambiente, realizado na manhã deste sábado pelo Projeto Coletivo Praia Limpa com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), na praia do Francês, em Marechal Deodoro.

O evento que já está em sua oitava edição, contou com 204 inscritos e a programação internacional do World Cleanup Day, que é seguida por 157 países neste dia. Sem restrição de idade, crianças, adultos e idosos participaram das ações que Iniciaram com quebra-gelo animado pela técnica de Yoga do Riso, Depois seguiram com mini palestra e a separação de grupos para a ação de coleta de lixo na praia.

Apropriação do seu espaço e reconhecimento de que os seres humanos fazem parte também da natureza e precisam dela para sobreviver, foi o que o microempreendedor Aguinaldo de Assis Junior sentiu ao participar do evento, ``Acompanho o Coletivo Praia Limpa pelo instagram há alguns meses, tenho uma franquia que trabalha no segmento de divulgação em sacolas ecológicas e apoio projetos assim que ativam e estimulam o desenvolvimento sustentável e consciente da humanidade´´.

Além das coletas de lixo, os participantes do evento contaram com oficinas de pintura facial, surf e sorteios de produtos disponibilizados pelos patrocinadores. O projeto Coletivo praia limpa realiza ações como esta desde janeiro deste ano, com o intuito de mobilizar a população para as problemáticas que vivenciamos atualmente e a obrigação que devemos ter de fazer a nossa parte pelo planeta, explicou Mayara Vieira Damaceno, Uma das Coordenadoras do projeto.