Alagoas

Acusado de matar e cortar pescoço do colega com facão enquanto dormia é preso

Eberth Lins | 21/06/24 - 09h53
Polícia Civil prende acusado de decapitar homem em Cajueiro | Foto: Cortesia / Ascom PC

Passados mais de 25 anos, o homem acusado de matar um colega enquanto dormia foi preso em Maceió, nessa quinta-feira (20). José Ubiraci Tenório de Araújo, conhecido como “Neno”, foi morto em 1999 no município de Cajueiro, interior de Alagoas, e o acusado, hoje com 52 anos, estava foragido desde então.

O acusado, conforme o inquérito policial, desferiu vários golpes de facão no pescoço da vítima, que estava dormindo, até decapitá-lo. A violência teria sido confirmada pelo laudo cadavérico. A motivação para o crime teria sido uma discussão entre os homens que dividiam a mesma casa.

A prisão do acusado aconteceu no bairro Gruta de Lourdes. "A equipe do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) realizou investigações detalhadas em várias localidades, incluindo Cajueiro, Viçosa, Pilar e Rio Largo, até finalmente localizar o foragido", disse a Polícia Civil (PC) ao informar a prisão nesta sexta-feira (21).

O homem preso foi levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, e está à disposição da Justiça. "Foi um trabalho minucioso que exigiu muita persistência e felizmente conseguimos lograr êxito com mais uma prisão”, acrescentou  o delegado Sidney Tenório, coordenador do Núcleo de Investigação.