Justiça

Acusado de matar homem no Barro Duro vai a júri nesta terça (7)

Ascom TJ | 06/12/21 - 14h27 - Atualizado em 06/12/21 - 14h30
Divulgação

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri, nesta terça-feira (7), Moisés Delmiro de Sena, acusado de envolvimento na morte de Walvitor Dantas dos Santos, em maio de 2017. O julgamento terá início às 9h e será conduzido pelo juiz Ewerton Carminati, no Fórum da Capital.

O crime ocorreu no bairro do Barro Duro. Segundo a acusação, Walvitor estava dentro de casa com a tia e os três filhos dela quando o réu, juntamente com Pedro Henrique Agostinho dos Santos e Willames dos Santos Barros (hoje já falecido), entraram armados ordenando que todos se deitassem no chão.

Os indivíduos perguntaram por uma pessoa conhecida como “Mago”, mas a tia da vítima negou conhecer tal pessoa. Walvitor tentou fugir pela janela, mas uma grade o impediu, e então atacou os invasores, porém foi morto com disparos de arma de fogo. A tia da vítima afirma que o acusado e os outros envolvidos agrediram ela e seus três filhos de 15, 12 e 7 anos de idade com chutes, socos e coronhadas. Consta nos autos que Moisés já foi condenado por tráfico de drogas, e o crime pode ter relação com a atividade. O réu se encontra em prisão preventiva.