Justiça

Acusado de matar morador de rua na Ponta Verde é condenado a mais de 11 anos de prisão

13/04/18 - 18h49
TNH1 / Arquivo

Foi condenado a 11 anos, quatro meses e cinco dias de prisão o principal acusado de matar um morador de rua no bairro de Ponta Verde, em março de 2011. O réu Thalles Ferreira Santos, foi condenado por homicídio triplamente qualificado contra Isaqueu da Silva. Ele deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

O Tribunal do Júri aconteceu na 7ª Vara Criminal da Capital, no Barro Duro, em Maceió, e foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em março de 2011, em frente a uma agência bancária, no bairro da Ponta Verde, Thalles teria desferido diversos golpes com um paralelepípedo contra a cabeça de Isaqueu da Silva, enquanto a vítima dormia.

Segundo testemunhas, vítima e acusado já teriam trocado agressões físicas antes do crime, sendo conhecida a inimizade entre eles. Além disso, consta na denúncia que ambos seriam usuários de entorpecentes e Isaqueu da Silva costumava praticar desordens e danos a terceiros.

No julgamento, a defesa sustentou que o acusado teria agido sob a influência de violenta emoção, provocada por ato injusto da vítima, a fim de diminuir a pena do réu.