Alagoas

Ademi-AL realiza seminário sobre Gestão de Pessoas e Liderança

Evento contou com a participação de profissionais de diversas áreas

Assessoria | 27/09/19 - 17h47

Em diversos ambientes de trabalho a pressão e a competitividade se sobressaem e na área da construção civil não é diferente. Pensando nisso, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) realizou, na manhã desta sexta-feira (27), o Seminário Gestão de Pessoas e Liderança, com palestras e dicas de como tornar esses ambientes mais saudáveis e rentáveis para todos.

O evento levou para os cerca de 120 participantes palestras de profissionais da área, como Danielle Marciel e Marco André Ramos, que revelaram os segredos das melhores empresas para se trabalhar e os novos desafios do gestor de pessoas. O momento contou ainda com a apresentação de cases de sucesso, apresentados por Lucidéa Tenório, da Record Engenharia, Rosane Ragazzi, do SENAI e Neide Gomes, da CAB Consultores.

Para o professor Marco André Willey Ramos,a competitividade, desde que saudável, deve ser estimulada no ambiente de trabalho. “É necessário nutrir um modo de competitividade saudável nas empresas e oportunidades como essa de hoje proporcionam a troca de ideias essencial neste processo. A chave é pensar além dos resultados propriamente dito, temos que integrá-los ao setor pessoal e proporcionar um ambiente humanizado”.

Presente ao evento, o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, destacou o objetivo do seminário. “É muito importante falar sobre liderança de pessoas para que as empresas, juntamente com as pessoas dos R.Hs, que são ligadas diretamente com as obras, aprendam meios didáticos para que possam interferir e qualificar os funcionários”.

Sobre a importância de um evento como esse a Palestrante Neide Gomes da CAB consultores ressaltou que este o momento de falar sobre as práticas de valorizar os profissionais e colocar a profissão como ela merece. “E fundamental o desenvolvimento das pessoas nas empresas e para isto os lucros devem estar atrelados ao crescimento saudável de seus integrantes”.

As palestras foram acompanhadas também pelos diretores Felipe Luna e Osman Ramires e aconteceram no auditório do Norcon empresarial, contando com a participação de pessoas para além da área de construção civil, como foi o caso da gestora de pessoas Quezia Amorim. “É ótimo para o nosso conhecimento. Eu trabalho no Atacadão e lido com gestão de pessoas, mas não pude perder esta oportunidade de vir trocar experiências e ouvir as palestras destes feras da área em que atuo”.