Economia

Ademi e Sinduscon trazem economista do ano, em 2014, para palestra em Maceió

25/11/15 - 15h05

Loyola: autoridade nacional em economia deu dicas ao empresariado alagoano (Crédito: TNH1)

Loyola: autoridade nacional em economia deu dicas ao empresariado alagoano (Crédito: TNH1)

Tempo de crise é tempo de ouvir especialistas. E hoje, o empresariado alagoano teve a oportundidade de conversar e debater o panorama da economia brasileira, sul-americana e mundial com Gustavo Loyola, que já presidiu o Banco Central por duas vezes, eleito economista do ano em 2014.

O evento, organizado pelo Sindicato da Indústria e da Construção Civil de Maceió - Sinduscon e à Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas, a Ademi, reuniu o empresariado alagoano em um hotel na orla da capital, em uma troca de informações importante diante do conturbado cenário econômico.

Para Loyola, apesar das pedaladas fiscais e da previsão de recessão para 2016, não deve haver um retrocesso pra valer na condução da economia. “O Brasil tem instituições fortes e a conduta do ministro Joaquim Levy deve minimizar danos maiores nos próximos anos”, teorizou.

Conselhos

O economista alertou ainda o empresariado para as várias oportunidades de investimento em setores menos afetados pela crise econômica. “Aqui mesmo na região Nordeste, o aumento do dólar traz oportunidades de empreendimentos vinculados ao turismo, por exemplo, além de impulsionar setores voltados para a exportação como o agronegócio”, advertiu. 

Gustavo Loyola

Gustavo Loyola é Doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em da Fundação Getúlio Vargas, onde também cursou mestrado. Loyola exerceu a presidência do Banco Central por duas gestões e foi Diretor de Normas do Mercado Financeiro do BC. Atualmente, além das atividades na consultoria, participa de conselhos de administração de empresas brasileiras. (Fonte: Portal Tendências).

Entrevista exclusiva

Gustavo Loyola gravou uma entrevista para o programa Agenda A Ideias onde comentou o tamanho real dessa crise. O Agenda A Ideias, vai ao ar neste sábado, às 12h30 da manhã, na TV Pajuçara.