Interior

Adolescente cai de ônibus escolar e morre atropelado em Joaquim Gomes

Redação TNH1 | 25/11/21 - 16h08
Reprodução/40graus al

Um adolescente de aproximadamente 15 anos morreu ao cair do ônibus escolar e ser atropelado pelo veículo na tarde desta quinta-feira, 25, no município de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. 

Ao TNH1, um dos policiais que estiveram na ocorrência relatou que o motorista procurou a Polícia Militar e tentou prestar socorro ao estudante. "Estávamos em patrulhamento em Colônia Leopoldina, quando entraram em contato falando dessa fatalidade. O adolescente caiu do ônibus, que não vinha em alta velocidade, vinha devagar, mas não deu tempo de frear. Quando ele caiu, o ônibus passou por cima. (Motorista) Ele se apresentou à polícia, tentou prestar socorro, foi até à base da companhia para pedir socorro. O pessoal que estava lá do expediente administrativo tentou prestar socorro à vítima junto ao motorista, mas infelizmente a vítima estava chegando a óbito. Chamaram o pessoal da saúde, que constatou o óbito".

Segundo informações do portal JG Notícias, o garoto teria caído da porta, que, segundo outros alunos, o motorista teria avisado que estava quebrada e não queria ninguém encostado nela, mas como o ônibus estaria superlotado, a criança não tinha outra opção. "Houve um boato dos populares, que o ônibus estava superlotado. Eu não cheguei a averiguar nada. Fomos até um mercado próximo, mas infelizmente a câmera não pegou o momento do acidente, nem a quantidade de pessoas que estava no ônibus, só pegou o fundo do ônibus", informou o PM ao TNH1, confirmando que o motorista está na delegacia da cidade prestando depoimento.

Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Joaquim Gomes disse que "é prematuro apontar fatos, e irá aguardar o curso das investigações, laudos da perícia para saber qual a real causa deste triste acidente". Em nota oficial, a gestão do município lamentou a morte do estudante Mislan Odilon Lima dos Santos, estudante do 9º ano, da EMEB São José, se colocou à disposição dos familiares e decretou luto oficial de três dias. 

"A Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes, através do chefe do poder executivo, lamenta profundamente o falecimento do aluno da rede municipal de educação, Mislan Odilon Lima dos Santos, estudante do 9º ano, da EMEB São José, vítima de um grave acidente na manhã de hoje, com um ônibus escolar pertencente à frota municipal. O prefeito Adriano Barros, neste momento de dor e consternação, manifesta o mais sincero sentimento de pesar, desejando força aos pais, familiares e amigos do jovem; colocando-se à disposição dos mesmos. Em tempo, decreta suspensas as aulas em toda rede municipal na próxima sexta-feira (26), bem como luto oficial de três dias"