Polícia

Adolescente envolvido em assalto no Edifício Breda é baleado e estado é considerado grave

Theo Chaves | 24/05/22 - 09h32
O assalto aconteceu em um edifício localizado no Centro de Maceió | Foto: Reprodução

O adolescente de 17 anos, conhecido como "Pisadinha", e suspeito de participar do assalto a uma joalheria localizada no Edifício Breda, no Centro de Maceió, foi baleado numa tentativa de homicídio, na noite dessa segunda-feira, 23, nas proximidades da Praça Padre Cícero, no bairro do Vergel do Largo.

De acordo com informações da Polícia Militar, populares informaram que dois indivíduos em uma motocicleta teriam atirado contra o jovem e fugido do local. O menor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, de acordo com o boletim divulgado pelo hospital, o quadro de saúde é considerado grave.

''O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o paciente L. F. S., de 17 anos, está internado na Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e seu quadro de saúde é considerado grave. Ele chegou nesta segunda-feira (23), às 21h24, com múltiplos ferimentos causados por arma de fogo'', mostra trecho do comunicado.

Em entrevista ao TNH1, o delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), confirmou que o adolescente teria se apresentado à delegacia na última sexta (21) e confessado participação no assalto. 

"Nessa sexta-feira, 21, esse adolescente que foi baleado se apresentou espontaneamente à delegacia de menores. Ele estava na companhia de um advogado, confessando participação no crime. E, como a nossa lei permite, ele foi liberado logo após depoimento", disse Pinheiro.

"Ainda no sábado, outro suspeito também se apresentou à Central de Flagrantes, o que aparece de máscara preta nas imagens, e disse que todo os itens levados durante o assalto estavam com um terceiro integrante. Esse terceiro integrante, conhecido como 'Rafinha', possui uma vasta lista criminal", acrescentou o delegado.

Leonam Pinheiro não descartou uma ligação da tentativa de homicídio com uma possível "queima de arquivo". "Eu não duvido que essa tentativa de morte tenha relação com o roubo e esteja ligada a esse terceiro suspeito. Pode ter sido queima de arquivo ou uma tentativa de diminuir a partilha dos itens levados", salientou.

A tentativa de  homicídio e o assalto seguem sendo investigados pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém está preso.

O assalto - Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar foram acionados após uma denúncia de assalto a uma loja de joias, no terceiro andar do Edifício Breda, no Centro de Maceió, no final da tarde do último dia 18. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Ronda no Bairro, e até o helicóptero da Segurança Pública foram mobilizados para a ocorrência.

Segundo testemunhas, quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, participaram do assalto a uma loja de revenda de bijouteria de ouro e prata, localizada no prédio. A Polícia Civil, no entanto, descartou a participação de uma mulher no crime.

Uma cliente que estava no local contou ainda que os assaltantes chegaram e renderam todos que estavam na loja. Em seguida, passaram a recolher os objetos de valor. "Eles disseram que se a gente gritasse, eles voltariam para nos matar".